Governo de SP entrega 61 novas viaturas para reforçar frota da Polícia Militar Ambiental

Ao todo, foram investidos mais de R$ 17,6 milhões na aquisição das Fords Rangers cabine dupla.

O Governo de São Paulo entregou na tarde desta segunda-feira, (15/05), 61 novas viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar Ambiental. O investimento total para aquisição foi de mais de R$ 17,6 milhões. A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital.

“Meu objetivo hoje é agradecer o trabalho de cada policial militar ambiental. Quando temos investimento em tecnologia, em equipamentos e em ferramentas para o nosso policial, estamos pensando em oferecer o melhor serviço à população e também garantir as melhores condições para o nosso policial militar trabalhar. Agradecimento aos mais de 2 mil policiais militares da Polícia Ambiental, que protegem nosso meio ambiente e fazem da nossa, a maior força policial estadual da América Latina”, citou o coronel.

Ao todo, 43 municípios receberão os novos veículos, que serão distribuídos nos cinco batalhões que compõem o policiamento ambiental no Estado. Além disso, o comando da PM Ambiental, sediado na Capital Paulista, também será beneficiado com a entrega. O contrato foi assinado em novembro de 2022.

“Não estamos falando apenas em investimentos. Estamos tratando de algo intangível, que é o nosso meio ambiente, valorizando e priorizando um efetivo que todos os dias dá o seu melhor, e que precisa dessa infraestrutura para trabalhar”, disse a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, Natália Resende.

Os novos carros são do modelo Ford Ranger cabine dupla, altamente modernizados e preparados para percorrer trechos sem asfalto e terrenos acidentados, características de áreas rurais de difícil acesso.

 

Sobre a PM Ambiental

Comandado atualmente pelo coronel Dinael Carlos Martins o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) possui cerca de 1,7 mil militares, distribuídos nos 5 batalhões da Polícia Militar Ambiental que atuam em todo o Estado de São Paulo. São os responsáveis por realizar ações a fim de combater crimes contra o meio ambiente e, além das fiscalizações terrestres, também possuem embarcações para patrulharem rios e mares.