Palestra sobre Educação Integral com Profª Jaqueline Moll acontece na quinta-feira

Evento com uma das principais referências do país para Educação Integral acontece no dia 26 de maio, às 18h15, no Cine Itá, com transmissão on-line no Youtube da Prefeitura.

Uma tendência da educação moderna, o ensino integral será tema de encontro em Atibaia no próximo dia 26 de maio, quando acontecerá a palestra “Educação Integral para o Pleno Desenvolvimento no município de Atibaia”, ministrada pela Professora Dra. Jaqueline Moll, às 18h15, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro), com transmissão on-line no Youtube da Prefeitura (youtube.com/PrefeituradaEstanciadeAtibaia).

Jaqueline Moll é uma das principais referências do país sobre a Educação integral. É professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica no Ministério da Educação. Autora de vários livros e pesquisadora atuante, a professora defende a necessidade de projetos educativos locais, em que escolas tornam-se coautoras das políticas educacionais, trazendo o repertório, as características e as necessidades dos sujeitos e de suas comunidades para o centro do projeto pedagógico.

A Prefeitura de Atibaia tem realizado investimentos expressivos em Educação e, este ano, dobrou o número de unidades da Rede Municipal com ensino em período integral. Em 2021 a cidade já contava com sete unidades escolares funcionando com ensino em período integral e, em 2022, o sistema foi implantado em mais sete unidades, sendo quatro escolas (Ensino Fundamental) e três creches (Educação Infantil). Dessa forma, 14 unidades da Rede Municipal contam com ensino em tempo integral em Atibaia, beneficiando mais de 1.300 crianças.