Mãe e padrasto são presos por maus-tratos e morte de bebê em Atibaia

De acordo com o IML, criança morreu em decorrência de lesão na cabeça e tinha sinais de maus-tratos. Fonte G1 Vanguarda.

A mãe e o padrasto de um bebê encontrado morto em Atibaia foram presos pela polícia na segunda-feira (23). De acordo com a investigação, o laudo feito pelos médicos após a morte apontou que a criança morreu em decorrência de um trauma na cabeça. Após serem detidos, a mãe confessou que agredia e que derrubou a criança de cabeça no chão.

O bebê foi encontrado morto neste domingo (22) por familiares da mãe da criança, uma adolescente de 17 anos. Segundo as tias, o bebê de um ano e quatro meses estava no carrinho de bebê em um quarto, mas já sem vida.

Os parentes acionaram a polícia e em primeira análise os médicos não conseguiram constatar o que teria causado a morte do bebê. A criança tinha hematomas, marcas de queimadura, aparentemente de cigarro, e uma costela quebrada. Como o laudo, no entanto, não era conclusivo sobre a causa da morte, os pais foram indicados como investigados, mas permaneceram em liberdade, mas após o laudo do Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta segunda-feira, a polícia decidiu pela prisão do padrasto e detenção da mãe. O relatório apontou que a criança morreu em decorrência de lesões na cabeça.

Na delegacia, a mãe confessou que agredia a criança com chineladas e que tinha deixado que caísse. O padrasto ainda disse que presenciava as agressões. Os dois são usuários de drogas.