Prefeitura de Atibaia prorrogou inscrições para avaliador de projetos culturais

Processo seletivo para formação do banco cadastral de pareceristas da Secretaria de Cultura teve as inscrições prorrogadas até dia 22.

A Prefeitura de Atibaia prorrogou as inscrições para credenciamento de avaliadores e pareceristas do setor cultural, processo seletivo que tem por objetivo formar um banco cadastral com profissionais habilitados a prestar serviços de análise e emissão de parecer técnico nas comissões avaliadoras de projetos nos futuros editais da Secretaria de Cultura. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na plataforma digital de documentos “1Doc” até as 16h do dia 22 de abril.

Artistas, técnicos, produtores, gestores culturais ou outros profissionais do ramo podem participar como pessoas físicas ou jurídicas (modalidade microempreendedor individual – MEI), sendo necessário comprovar experiência de, no mínimo, três anos na área cultural, especialmente na elaboração, gestão, prestação de contas ou participação em editais, chamadas públicas, projetos culturais ou programas públicos do setor.

A documentação exigida pelo edital inclui portfólio/currículo com a formação/atuação do candidato; cópias digitalizadas dos certificados de formação – ou diploma de curso de nível superior na área – e dos certificados de formação técnica, acadêmica e/ou de participação em outros cursos e projetos; clipping de mídia; materiais gráficos; publicações e outros documentos que comprovem notório saber técnico/artístico na área cultural.

Além disso, há determinadas situações, como ser parente de algum membro da comissão que avaliará os candidatos ou pertencer ao quadro de servidores da Prefeitura, que impedem a inscrição no credenciamento. Na plataforma digital, que pode ser acessada na versão web https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou pelo aplicativo “1Doc Atendimento” (links para download AQUI), o candidato encontra a lista de situações que invalidam a inscrição e a relação de documentos que devem ser anexados ao protocolo.

Já a ficha de inscrição, a declaração de ausência de impedimentos e as instruções de como efetuar o protocolo na plataforma digital de documentos estão disponíveis no link: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/pareceristas/ .

Banco cadastral de pareceristas
Os candidatos que atenderem os requisitos estabelecidos pelo edital e apresentarem toda a documentação exigida dentro do prazo serão credenciados no banco cadastral de pareceristas da Secretaria de Cultura e poderão ser convocados para atuar nas comissões de seleção que avaliam projetos nos editais promovidos pela Pasta.

A convocação acontecerá em momento oportuno, conforme a necessidade e disponibilidade orçamentária, seguindo a ordem de classificação no processo de avaliação/seleção. Essa classificação será estabelecida no credenciamento, de acordo com a nota atribuída por uma comissão de seleção formada por representantes da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural de Atibaia (Compocat). Os currículos dos candidatos inscritos e habilitados serão avaliados a partir de critérios que levam em conta formação, experiência e qualificação.

Para saber mais sobre os critérios de julgamento na classificação, remuneração e obrigações dos avaliadores, entre outros detalhes, o edital de credenciamento está disponível AQUI. O resultado será publicado na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia e o contato da Secretaria de Cultura para esclarecer dúvidas é o endereço eletrônico cultura@atibaia.sp.gov.br (identificar o assunto como DÚVIDA – EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS 2022).