Atibaia receberá nova máquina para incentivo ao setor agrícola

Município assinou convênio com Governo do Estado e terá uma pá carregadeira para apoio aos produtores rurais e outros segmentos.

A Prefeitura de Atibaia assinou na última segunda-feira (28) convênio com o Governo do Estado de São Paulo que irá beneficiar o município com maquinário para patrulha agrícola e outros serviços, por meio do “Programa Nova Frota SP”, que busca facilitar o acesso das cidades à aquisição de veículos e maquinários necessários para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos.

Atibaia receberá uma pá carregadeira, no valor de R$ 480 mil, para auxiliar a Secretaria Municipal de Agricultura e outras pastas do governo. Estiveram na Secretaria da Agricultura do Estado para assinatura do convênio o prefeito de Atibaia, Emil Ono, o secretário municipal da Agricultura, Gabriel Sola, e o vereador Marcão do Itapetinga, que se reuniram com o secretário estadual da Agricultura, Itamar Borges.

Quando a pá carregadeira chegar, fará parte da Patrulha Agrícola Mecanizada Municipal, uma iniciativa da Prefeitura de Atibaia que disponibiliza maquinário e assessoramento como forma de apoio aos produtores rurais na realização dos trabalhos no campo. O suporte é oferecido pelo Executivo, por meio da Secretaria de Agricultura, com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), e garante serviços a um custo reduzido, mais acessível aos produtores.