Prefeitura de Atibaia cede área para grupo de escoteiros

Concessão de uso de um espaço no Parque das Águas ao 395º Grupo Escoteiro Grifo Caçador SP foi formalizada pela Secretaria de Turismo.

A Prefeitura de Atibaia formalizou no início deste mês a concessão de uso de um espaço no Parque das Águas ao 395º Grupo Escoteiro Grifo Caçador SP. A área disponibilizada pela Secretaria de Turismo fica próxima ao Balneário Municipal e inclui um conjunto de salas que garantirá ao grupo, composto por praticantes de todas as idades, o desenvolvimento das atividades escoteiras com tranquilidade e segurança.

Na reunião realizada no início do mês, o Secretário Municipal de Turismo, Bruno Leal, o Chefe da Tropa Escoteira, Diógenes Branco, e o Diretor-presidente do grupo escoteiro, João Cláudio, formalizaram o apoio da Prefeitura à agremiação.

 

 

Embora a associação já utilizasse o espaço há quatro anos, a formalização representa o reconhecimento do trabalho de promoção de princípios como respeito ao próximo, aos animais e à natureza: “Para nós, é motivo de muita alegria poder contribuir com o escotismo na cidade, pois sabemos que eles têm um trabalho de promoção de valores muito importante para as nossas crianças”, ressaltou o Secretário de Turismo, Bruno Leal.

“A Prefeitura de Atibaia não tem medido esforços para atender às demandas do movimento escoteiro na cidade. Somos muito gratos pelo apoio dado pela Prefeitura nesses anos todos, em especial, ao prefeito, Emil Ono, e ao vice-prefeito, professor Fabiano de Lima”, agradeceu o Chefe da Tropa Escoteira, Diógenes Branco.

Sempre alerta!
O movimento escoteiro começou em 1907, quando o ex-general Robert Baden-Powell adaptou técnicas e princípios militares, como camaradagem, iniciativa, coragem e autodisciplina, à educação de jovens e crianças. A atividade proporciona uma série de benefícios relacionados à aquisição de conhecimentos sobre técnicas de sobrevivência em ambientes com poucos recursos, associadas ao aprendizado de valores morais.

Quem quiser conhecer o trabalho do 395º Grupo Escoteiro Grifo Caçador SP, as atividades acontecem aos sábados, das 9 às 12h, na Avenida dos Bandeirantes, s/n – Parque das Águas.