Mesmo cancelado, Carnaval de Atibaia é relembrado em exposições pela cidade

Sem festividades pelo segundo ano devido à pandemia, Prefeitura realiza exposições sobre as tradições carnavalescas da cidade.
O Carnaval de 2022 em Atibaia acontecerá em forma de homenagem à maior festa brasileira – uma oportunidade para reviver os antigos carnavais, valorizando especialmente as tradições do município. Com o cancelamento das festividades pelo segundo ano seguido por causa da pandemia de Covid-19 – a exemplo de outras cidades da região, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, optou por realizar exposições que vão contar um pouco da história do Carnaval na cidade.

 

 

Serão, ao todo, cinco locais onde haverá exposições ao público com Bonecões e banner com relato do Carnaval de Atibaia (veja programação abaixo). No Cine Itá Cultural, além dos tradicionais Bonecões da cidade, terá também exposição de alguns instrumentos musicais relacionados às escolas de samba. O material ficará exposto nos locais a partir de sábado (26) até o dia 11 de março.

A proposta da Secretaria Municipal de Cultura para o Carnaval 2022 tem como objetivo resgatar a história e valorizar o Carnaval como parte essencial da nossa história e da cultura do nosso país e do nosso povo. A campanha, que inclui exposições e peças publicitárias, está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Comunicação.

No ano passado, a Secretaria de Cultura publicou on-line as maiores tradições carnavalescas da cidade, com apresentações, shows, entrevistas, reprises e documentários pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube. Todo o material gravado para a programação formou um acervo permanente sobre o Carnaval de Atibaia. As entrevistas, documentários e shows estão disponíveis em www.youtube.com/prefeituradaestanciadeatibaia. Parte deste material será publicado na página oficial da Prefeitura de Atibaia no Facebook este ano, também como forma de resgatar as festividades. Fique atento à programação no link https://www.facebook.com/prefatibaia .

Prestigie as exposições, visite os locais:
  •  Cine Itá Cultural – Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro
  •  Parque Municipal Edmundo Zanoni – Avenida Horácio Netto, nº 1030, Vila Loanda
  •  Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret – Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís
  •  Centro Cultural André Carneiro – Rua José Lucas, nº 28, Centro
  •  Sede da Secretaria Municipal de Turismo – Balneário Municipal – Avenida dos Bandeirantes, nº 229, Vila Junqueira

Programação Audiovisual:

  • Sábado às 10h30 – Reprise Bloco da Caveira
  • Domingo às 10h30 – Reprise Bloco Zé Pereira
  • Segunda às 10h30 – Documentário sobre o Carnaval de Atibaia
  • Terça às 10h30 – Desfile Tatuapé