Prefeitura inicia vacinação em crianças de 5, 6 e 7 anos com comorbidades

Vacinação para esse público tem início nesta terça-feira (18), na UBS do Alvinópolis, das 15h às 18h.

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (18) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5, 6 e 7 anos com comorbidades. A imunização acontece na UBS do Alvinópolis (R. Padre Felíciano Grande, nº 480), das 15h às 18h.

As crianças devem estar acompanhadas de um responsável maior de 18 anos e para a vacinação também será necessário apresentar um documento de identificação da criança, sendo que o CPF é imprescindível, além de comprovante de residência e documentos comprobatórios da comorbidade, como exame, laudo médico ou receita.

Importante ressaltar que a vacinação para crianças de 8 a 11 anos com comorbidades também continua nesse período. Para vacinar crianças acima de 12 anos basta ir em qualquer unidade de saúde, desde que respeitado o tempo de quatro meses entre a primeira e a segunda doses e entre a segunda e a terceira doses.

A lista das comorbidades, definida pelo Ministério da Saúde, é a seguinte: insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses e implantes cardíacos; Talassemia; Síndrome de Down; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e HIV.

Para esclarecer dúvidas sobre a vacinação nas crianças basta acessar http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/duvidas-vacina-5-a-11-anos/ .