Hospital Municipal terá nome em homenagem ao dr. Vanderlei Rocha

 

O Hospital Municipal de Atibaia está em construção no Jardim Alvinópolis desde o dia 1º de junho, nesse período, um projeto de lei tramitou na Câmara Municipal para denominação de “Hospital Municipal Dr. Vanderlei Sebastião Rocha” ao prédio que está sendo construído na Avenida Maria Alvim Soares, em homenagem ao renomado médico e ex-vereador de Atibaia falecido em 2017.
A proposta foi aprovada pelo Legislativo na sessão desta terça-feira (30) e agora segue para sanção do Executivo. O homenageado, Dr. Vanderlei, tem reconhecido legado na área da saúde no município, sobretudo pelo atendimento gratuito oferecido à população, em especial para as comunidades de Caetetuba e Portão, contribuindo para a redução no índice de mortalidade infantil na cidade.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, a Prefeitura já concluiu a fase dos projetos de arquitetura, instalações, terraplenagem, contenções, drenagem e combate a incêndio e, no momento, seguem em andamento: a sondagem do solo; o levantamento e a confirmação da topografia; o pedido de instalação de água e esgoto provisórios para o canteiro de obras junto à SAAE; o pedido de instalação de energia provisória junto à Elektro; o projeto do canteiro de obras; a negociação com empresas de terraplenagem; e as contratações para execução dos serviços.
A localização definida para a construção do hospital é considerada estratégica por ser de fácil acesso graças à proximidade da Rodovia Fernão Dias e se encontrar entre algumas das regiões mais populosas do município, como Centro/Alvinópolis e Imperial/Caetetuba/Cerejeiras. O terreno, vizinho à Primeira Igreja Batista de Atibaia – PIBA, é da própria Prefeitura, com área total de 10.126,78 m², e a área construída será de 7.826,36 m².
O prazo de execução das obras é de 18 meses e, assim que estiver concluído, o hospital será operado por meio de contrato de gestão, ou seja, a administração não acontecerá de forma direta pela Prefeitura, mas sim pela contratação de uma Organização Social.
Entre as características do hospital se destacam: a sua capacidade, contando com 125 leitos; a modernidade das instalações, que oferecerão ainda mais qualidade no atendimento oferecido à população; cirurgia de alta complexidade; pronto-atendimento; geradores para funcionamento mesmo em caso de falta de energia elétrica; além do próprio projeto, que comporta ampliações futuras em caso de necessidade.