Bowl de Skate no Caetetuba poderá receber competições oficiais

 

A pista de skate Bowl que está sendo construída no Complexo Santa Clara, no bairro Caetetuba, terá medidas oficiais para receber competições com esportistas qualificados da modalidade, além de proporcionar uma excelente opção de esporte e lazer para crianças e jovens da cidade.
O Bowl de Skate tem a dimensão de 20mx22m, com total de 440m2, e é feito com material de concreto usinado de fck 30 com acabamento final em resina. Haverá junta de dilatação de 3mm. A pista está sendo implantada no complexo que reúne uma unidade de saúde (já em funcionamento desde agosto de 2019); um centro comunitário; um campo de futebol society; uma quadra poliesportiva; uma academia ao ar livre; uma pista de cooper/caminhada, além de passeios contornando o terreno; um parque infantil; e toda uma área de convivência ao ar livre. O investimento total na obra do complexo (incluindo a construção da unidade de saúde já inaugurada) é de R$ 3.167.119,41, com recursos próprios da Prefeitura.
As pistas de skate em forma de Bowl (piscina vazia) foram inspiradas por skatistas da Califórnia, nos Estados Unidos, que, na década de 1970, se aventuravam a andar em piscinas vazias, e assim foi criado o Bowl, atualmente uma modalidade underground praticada por alguns skatistas que gostam de transições rápidas.