Meditando com o Olíbano

Priscila Torres

O olibano é uma resina extraída através de incisões no tronco da árvore do gênero Boswellia, encontradas principalmente na região da África, Índia e península Arábica. As árvores são de médio a grande porte, possui flores brancas e aromáticas. Se parece muito com bonsai, porém bem maiores.
A resina de Olíbano teria sido oferecida por um dos três reis magos ao menino Jesus, juntamente com o ouro e a mirra.
O óleo essencial é considerado sagrado em muitas culturas, pois ele tem o poder de nos conectar com o divino, trazendo paz e serenidade, relaxando a mente e facilitando a meditação.
Na perfumaria natural, ele é muito usado para ajudar na fixação do perfume e seu aroma é amadeirado. Já na cosmética, pode ser usado para rejuvenescimento facial, combate os radicais livres, proporciona vitalidade à pele madura e sem vida.
O olibano é realmente incrível né? Anota as dicas de uso:
Faça um creme facial potente usando 50 gramas se creme neutro e natural, acrescente 5 gotas de óleo essencial de Olíbano e 5 gotas de óleo essencial de gerânio. Aplique todos os dias, fazendo massagem como um ritual.
Para a meditação, use no colar aromático 2 gotas do óleo.
A natureza nos oferece saúde e equilíbrio, podemos usufruir dessa caridade e devolver essa oferta com respeito e atitude!
Abraços aromáticos!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica