Instituto Educar Brasil realiza a 5ª Feira da Educação no dia 3 de outubro

Evento ocorrerá das 8h às 12h e das 18h às 22h no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, em Atibaia. A entrada é gratuita.

Na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, acontece a 5ª Feira da Educação do Instituto Educar Brasil. Será no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, em Atibaia, das 8h às 12h e das 18h às 22h, com entrada gratuita.

O evento é voltado para todos os interessados em cursos profissionalizantes, cursos técnicos, graduação e pós-graduação. Haverá stands de escolas técnicas e faculdades, palestras sobre oportunidades educacionais e pré-cadastro para os interessados em concorrer a bolsas de estudo do Instituto Educar Brasil. Todas as atividades são abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Durante a feira haverá um espaço do Ciclo da Leitura, projeto do Instituto Educar Brasil que permite a troca ou retirada de livros usados. Cada visitante poderá escolher um livro gratuitamente.

Para o presidente do Instituto Educar Brasil, Professor Rodrigo Parras, a Feira da Educação é importante para mostrar que existem muitas oportunidades para quem quer estudar. “Percebemos que o que falta, muitas vezes, é informação, especialmente entre os jovens do Ensino Médio. E o objetivo da feira é oferecer o máximo de informações sobre bolsas de estudo, Prouni, Enem, formas de ingresso em escolas técnicas e faculdades públicas, intercâmbio e muito mais. Nos stands será possível aos visitantes conhecer um pouco mais de cada instituição e os cursos que oferecem. E o espaço do Ciclo da Leitura vai incentivar a troca de livros, além de permitir que cada pessoa leve um livro usado para casa de forma gratuita”, explica Professor Rodrigo.

Algumas escolas estaduais já confirmaram presença e levarão os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio. São elas: Major Juvenal Alvim, Aracy Bueno Conti, Francisco Aguiar Peçanha, José Pires Alvim, Maria Cecília Teixeira Pinto, Prof. Júlio Cesar Flórido Rafaeli, Padre Mateus Nunes da Siqueira, Profa. Maria do Carmo Barbosa.

Os stands já confirmados são: USF, FESB, UNIFACCAMP, ETEC Atibaia, FATEC Bragança Paulista, Anhanguera Polo Atibaia, UNICID, UNIP Polo Atibaia, Anhembi Morumbi Polo Atibaia, Senai de Bragança Paulista, Nova Biotec Bragança Paulista, Colégio Técnico Nossa Senhora das Graças de Bragança Paulista, CCAA Atibaia, GX Intercâmbio e Livraria Nobel Atibaia.

Programação das palestras:

9h e 19h30 – Adriana Ap. de Faria Alvarez, da USF, sobre Enem e Prouni;

9h40 e 21h20 – Professor Rodrigo Parras, sobre bolsas de estudo do Instituto Educar Brasil;

10h10 e 20h40 – Viviane Ramalho de Azevedo, Alexandre Mele Sanches, Marcos Antônio Maia de Oliveira e Lilian Brazile Trindade, sobre o vestibular da FATEC Bragança Paulista, ingresso no ensino público e cursos da instituição;

10h30 e 21h – Lázaro Carlson, sobre o vestibulinho da ETEC Atibaia e ingresso em cursos técnicos públicos;

10h50 – Andresa Godoy, da GX Intercâmbio, sobre formas de intercâmbio.

“A última edição da Feira da Educação contou com um público aproximado de 1.500 pessoas, a grande maioria estudantes do Ensino Médio. Esperamos superar esse público na 5ª edição da feira. A programação está bem completa e traz muitas oportunidades educacionais”, completa Professor Rodrigo.

Deixe uma resposta