Programa para cultivo de morangos distribuiu 160 mil mudas este ano

Além das mudas, preparo do solo, composto orgânico e assistência técnica são oferecidos aos produtores.

A Prefeitura da Estância de Atibaia promove o Programa de Revitalização da Cultura do Morango, que distribuiu mais de 160 mil mudas de morangos para 26 produtores inscritos. Com a iniciativa, os produtores beneficiados tiveram a oportunidade de aumentar a produção, podendo alcançar até 128 toneladas de morangos cultivados.

Por meio de visitas periódicas, a equipe da Secretaria de Agricultura de Atibaia disponibiliza assistência técnica para os produtores, garantindo boas práticas agrícolas nas propriedades acompanhadas. A finalidade do programa é preparar esses produtores para obtenção do selo oficial “Brasil Certificado: Agricultura de Qualidade”, emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os produtores recebem orientações para a preparação de solo, doação de composto orgânico e assistência técnica da equipe responsável.

Programa Revitalização Morango

O planejamento da safra de 2020 já teve início junto aos produtores e busca incentivar a análise de solo, adubação verde e preparo correto do solo na época adequada. O objetivo é melhorar a estabilidade do cultivo, proporcionar preços favoráveis ao produtor, melhorar a qualidade dos produtos e diminuir os gastos com a produção.

Com a oferta de boas práticas agrícolas aos produtores, a Prefeitura visa incentivar o uso de recursos naturais e estimular a substituição de insumos poluentes, garantindo a sustentabilidade. Os produtores que tiverem interesse em participar do Programa de Revitalização da Cultura de Morangos devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura (localizada na Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400, bairro Boa Vista) pelo telefone (11) 4414-3985.

Deixe uma resposta