Tauá Resort Atibaia retoma atividades com instalação de sistema de purificação de ar com tecnologia UV
A tecnologia importada garante eliminação de impurezas e poluentes do ar interno.
O Tauá Resort Atibaia para garantir uma retomada de forma segura inovou com equipamentos e materiais de padrão mundial. No Tauá Aquapark Indoor foi instalado, nas tubulações de ar condicionado, um sistema exclusivo de purificação de ar com tecnologia Photohydroionization (PHI). O resort abre suas portas nesta sexta-feira (05) seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da ANVISA contra a COVID-19.
O equipamento instalado no primeiro parque aquático indoor do Brasil, utiliza luz ultra violeta de amplo espectro e alta intensidade, direcionada a uma superfície de catalisador quad-metálico hidratado que minimiza e neutraliza poluentes do ar interno, como bactérias, vírus, fungos, gases (VOCs) e odores dando pureza ao ambiente. A tecnologia avançada de oxidação fabricada pela empresa americana RGF Environmental Group Inc foi testada e comprovada na família COVID e no H1N1. O complexo aquático de 5.000 m², possui 16 atrações que vão de radicais a relaxantes e funcionará com agendamento e limitação de capacidade de pessoas.
Nesta primeira fase de reabertura gradual o Tauá Atibaia funcionará com 20% da capacidade ocupacional, as atividades de lazer serão realizadas nas áreas externas respeitando o distanciamento e as normas vigentes e a piscina interna aquecida terá agendamento e limitação de pessoas.
Preocupado com a saúde e bem-estar dos hóspedes e colaborados, a empresa mineira segue importantes ações de segurança nesta reabertura, como por exemplo: utilização de máquinas de ozônio que fará o tratamento da desinfecção dos apartamentos após a saída dos hóspedes; túnel de desinfecção que utilizará produto homologado pela ANVISA, por onde passarão todos os funcionários do Grupo. Medição de temperatura ao chegar no resort, sendo considerado estado febril temperaturas acima de 37,5°C, nestes casos, o hóspede poderá alterar a data da sua reserva e a entrada não será permitida e no check-in todos os hóspedes receberão um kit com a Cartilha de Boas Práticas COVID-19 Tauá, máscara e álcool em gel. “Estamos seguindo um protocolo rigoroso com relação a higienização e desinfecção. Nesse momento, segurança e credibilidade são fundamentais. Precisamos garantir que todos estejam seguros e se sintam confortáveis para se hospedar e trabalhar nos nossos resorts.” afirma o Diretor de Operações do Grupo, Felipe Castro.
A Jota City, o Bem-Estar SPA, os bares internos, o cinema, a academia, as quadras poliesportivas, o espaço kids, o salão de jogos e o boliche, serão abertos nas próximas fases no formato de agendamento e limitação de capacidade. Todos os colaboradores foram amplamente treinados para atender com segurança. Durante todo período de hospedagem, será obrigatório o uso de máscara para o deslocamento pelas áreas do resort e haverá totens de álcool em gel disponíveis em todos os pontos de circulação de hóspedes.