Polícia Militar descobre golpe com câmera escondida em caixa eletrônico

A Polícia Militar descobriu um novo golpe aplicado em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e alerta usuários.

Foto reprodução

 

Mais uma fraude bancária envolvendo dispositivos eletrônicos e câmeras escondidas em caixas da Caixa Econômica Federal foi encontrado e preocupa as autoridades e o próprio banco que alerta os usuários.

No último sábado, dia 03, a Polícia Militar descobriu uma nova prática de golpe em caixa eletrônico em uma agência de Bragança Paulista que pode afetar moradores de toda a região. O crime foi identificado após uma vítima ter seu cartão retido em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal e, ao ligar para um número colado no terminal, fornecer seus dados a golpistas.

Segundo a PM, o número que estava fixado no painel do caixa era adulterado. Após o contato, a vítima percebeu movimentações suspeitas em sua conta, incluindo saques não autorizados. A polícia foi acionada e  encontrou, no caixa eletrônico da agência, um dispositivo fraudulento instalado, trata-se de uma placa com bateria e minicâmera, utilizada para capturar dados dos usuários.

Após o ocorrido, a polícia encontrou outro equipamento semelhante em uma agência da Caixa localizada em outra agência da Caixa, também em Bragança Paulista.

A polícia avistou um homem perto da primeira agência em atitude suspeita e o abordou. Com o homem foram encontrados dois cartões bancários dinheiro em espécie. O homem não soube comprovar a origem do dinheiro. O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial com o material apreendidos.

A Polícia Militar reforça a orientação para que a população fique atenta ao usar caixas eletrônicos, principalmente em situações de retenção. Se achar algo estranho, chame imediatamente a polícia.