Escola Municipal Walda Paolinetti Lozasso passa por obras de reforma e ampliação

Prefeitura de Atibaia investiu mais de R$ 5,2 milhões e ampliou também o atendimento de ensino de tempo integral na unidade.

A Prefeitura de Atibaia entregou na última sexta-feira (12) a obra de reforma e ampliação da EM Walda Paolinetti Lozasso (Chácaras Fernão Dias), que, com espaços revitalizados e ampliados, proporcionará melhor atendimento do ensino de tempo integral na unidade, com mais conforto, acolhimento e qualidade aos estudantes. O evento contou com a presença de autoridades, educadores, alunos e comunidade na escola municipal, que comemorou 31 anos em fevereiro e, para celebrá-los, além dos novos espaços, recebeu uma apresentação de teatro encenada pelos próprios estudantes.

DSC05664 (Copy)

Investimento
As obras na escola foram totalmente custeadas com recursos municipais, em um investimento de mais de R$ 5,2 milhões, e permitiram a ampliação do ensino de tempo integral na unidade, que antes atendia 190 alunos e agora atende 242 estudantes de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

DSC05373 (Copy)

“Essa escola leva o nome da minha querida avó e é mais que um conjunto de salas e corredores, é um lar de sonhos, esperanças e futuros brilhantes. A reforma dessa escola é um símbolo de crescimento e renovação, é a promessa de que o legado da minha querida avó continuará a prosperar e a tocar a vida de muitos”, afirmou Gabriela, neta da patronesse.

Intervenções
No local foram construídos um novo refeitório e uma nova cozinha, quadra coberta, seis novas salas de aula e de atividades complementares, salas de professores, de coordenação e de Atendimento Educacional Especializado (AEE), secretaria e diretoria, além de ter sido realizada a reforma geral da unidade e a instalação de uma caixa d’água do tipo torre.

DSC05361 (Copy)

“Em tudo o que pedimos fomos atendidos; essa caixa d’água de 30 mil litros; e essa quadra, a ‘cereja do bolo’, uma quadra que está incrível, no tamanho de uma quadra oficial. O saldo é muito positivo e, de 115 alunos que a gente atendia, ainda não de forma ideal, hoje estamos atendendo cerca de 240 com excelência, então agradeço à Prefeitura. Iniciamos agora uma nova história, mas a missão continuará a mesma: levar às nossas crianças Educação de qualidade através das melhores vivências que eles possam ter”, salientou Denise Soares, diretora da unidade.

“Eu queria dizer para vocês, crianças que estão aqui: tenham orgulho de estudar na escola Walda Paolinetti Lozasso, porque essa mulher foi uma grande educadora”, ressaltou João, filho da patronesse.