Mulher acusada de sequestrar ex-marido é presa em Atibaia

Uma mulher de 28 anos foi presa nesta terça-feira (30) por sequestrar e extorquir o ex-marido e os dois filhos em Atibaia. A mulher ainda se passou por vítima. O atual companheiro dela, de 26 anos, também foi preso por envolvimento no crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal foi preso em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro. O ex-marido, de 48 anos, e os dois filhos, de 8 e 6 anos e a  mulher, estavam em um cativeiro em São Paulo e foram encontrados pela polícia em uma estrada na cidade de Caieiras, onde foram libertados.

O pai da vítima, foi até a polícia para informar o desaparecimento do filho, informando também que os dois netos também estavam desaparecidos. Ele informou ter acesso as contas bancárias do filho e percebeu uma tentativa de movimentação suspeita em contas diversas.

Logo em seguida, de acordo com o BO, o irmão da mulher foi à delegacia e informou que o cunhado, atual companheiro da mulher, estaria o chamando para conversar de forma suspeita e solicitado que ele não envolvesse a polícia no caso.

Os policiais foram à casa do atual companheiro da mulher. Ao abordá-lo, confessou que estava envolvido no sequestro do ex-marido da companheira. Ele afirmou ainda que haviam se reunido com outros homens que residem no Jardim Peri, em São Paulo, e, juntos, planejaram o sequestro para obter dinheiro da vítima.

O atual companheiro contou à polícia que a mulher (sua namorada no momento) também sabia do crime e que participou da elaboração da ação criminosa. A polícia soube que a mulher, o ex-marido e os filhos tinham sido libertados na Estrada da Roseira, em Caieiras.

Na delegacia a mulher foi confrontada com a versão dada pelo atual companheiro, e assumiu ter feito parte da ação criminosa, confessando o crime. Diante dos fatos, a mulher e o homem foram encaminhados à cadeia pública de Piracaia e estão à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Vanguarda