XV Parada LGBTQIAPN+ de Bragança Paulista acontece neste domingo (26/11)

As ruas de Bragança Paulista ficarão mais coloridas neste domingo (26/11), com a XV Parada LGBTQIAPN+, uma das principais celebrações da diversidade, existência e resistência. A concentração será na Av. José Gomes da Rocha Leal, a partir das 14h, com saída prevista para às 15h30 e término às 20h.

Com apresentação do DJ Paulo Pringles e da DJ Ruth Dalps, show da drag Fran Macedo, performances de drag’s da região e apresentações de canto com artistas da comunidade LGBT+, o evento é uma oportunidade para a população se abrir para um novo diálogo, possibilitando a criação de políticas públicas efetivas para a comunidade e ressignificando padrões preestabelecidos.

O que muda no trânsito?

As interdições estão programadas na Av. José Gomes da Rocha Leal, na altura do número 1.344, e na Passarela Chico Zamper. A Av. José Gomes será fechada às 12h e liberada assim que o evento se deslocar até a passarela. Já a Passarela Chico Zamper será interditada das 11h até o término do evento.

Mais segurança

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estarão na região realizando rondas ao longo de todo o evento, além do acompanhamento na dispersão até o encerramento.

Saúde em ação

O Programa Municipal de IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais fará a distribuição de testes rápidos, preservativos e gel lubrificante, bem como farão maquiagens artísticas na população.

Durante a realização do evento, fica terminantemente proibida a venda e o consumo de bebidas em recipientes, copos, garrafas e similares em material de vidro. Também é válido reforçar que é crime vender, fornecer, servir ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a menores de 18 anos, conforme a Lei nº 14.592, de 19 de outubro de 2011.

A Parada LGBTQIAPN+ de Bragança Paulista é uma das maiores da região, atraindo mais de 5 mil participantes. E para garantir a segurança dos participantes, a Prefeitura Municipal listou algumas dicas importantes para você curtir o evento com tranquilidade.

– Se previna do calor: use roupas leves, beba bastante água e utilize protetor solar;

– Colabore com a limpeza: utilize os banheiros químicos e jogue o lixo no lixo;

– Denuncie violência: foi vítima de assédio ou violência? Procure a polícia;

– Evite o consumo excessivo de bebidas alcóolicas. Se dirigir, não beba. Se beber, não dirija! É importante reforçar que bebida e direção não combinam, pois quem dirige sob efeito de substâncias que alteram as condições físicas e psicológicas coloca em risco não apenas a própria vida, mas também as dos passageiros no veículo e das demais pessoas à sua volta.

Serviço

XV Parada LGBTQIAPN+ de Bragança Paulista

Data: 26 de novembro de 2023

Trajeto: Concentração na Av. José Gomes da Rocha Leal sentido Passarela Chico Zamper

Horário: a partir das 14h

Entrada gratuita