Semana de Moda Atibaia reuniu mais de 500 pessoas

Durante o evento foram arrecadados 470 panetones e 20 cestas básicas, que farão diferença na vida de muitas famílias neste Natal.

Fotos: Bunduki fotografias

A Semana de Moda Atibaia – Solidariedade, Essa é a Moda, que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, no Cine Itá, agitou a semana e causou frenesi no público presente com a presença do modelo, ator e empresário, Carlos Casagrande. O evento, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, superou as expectativas dos organizadores, com um público de mais de 500 pessoas e arrecadação de 470 panetones e 20 cestas básicas, que serão destinadas às entidades e famílias atendidas pelo Fundo Social.

Idealizada pelo modelo Luiz Hartwig, morador de Atibaia, a Semana de Moda já foi realizada nos anos 2005, 2006 e 2007, envolvendo dezenas de lojistas e contando com a participação de grandes nomes do mercado da moda no Brasil, como os modelos Paulo Zulu e Helen Ganzarolli. Este ano, o evento ressurgiu com a proposta de tornar-se também um evento solidário e contou também com a presença na passarela da ex-BBB Jaqueline Khury e a miss Larissa Galvão.

 

“É um grande prazer estar aqui com vocês. E esse é só o primeiro, hein? Vão ter muitos outros, e quero estar aqui com vocês nos outros também. Eu acho que é muito bacana esse evento, não só por todos que estão participando, mas também por trazer o Fundo Social. Eu participo de várias iniciativas solidárias desde o início da minha carreira como modelo e trazer o social para dentro dos eventos também atrai pessoas como vocês, pessoas solidárias e de bom astral”, afirmou Casagrande durante a abertura.
Segundo Luiz Hartwig, essa edição foi um projeto piloto para que o evento possa expandir a partir do ano que vem. “A nossa meta é realizar dois eventos anuais, marcando as coleções Outono/Inverno e Primavera/Verão e acredito muito que isso irá acontecer a partir de 2024, porque todos os envolvidos, lojistas, patrocinadores e parceiros, ficaram muito satisfeitos com o resultado final e com a repercussão junto ao público”, ressaltou o idealizador.

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tamy Ono, também ficou satisfeita com os resultados. “Ficamos felizes quando iniciativas como essa acontecem, porque elas promovem não só o desenvolvimento de setores da nossa economia, como também estão atreladas às causas sociais, promovendo a solidariedade. Sou muito grata pelo comprometimento dos organizadores, patrocinadores, parceiros e do público presente, com a doação de cestas básicas e panetones para o Fundo Social de Solidariedade. Foram, no total, 470 panetones e 20 cestas básicas, que farão diferença na vida de muitas famílias neste Natal”, afirmou.
No dia 21, o desfile envolveu as lojas Miyuki Boutique, New Korium’s e Alessandra Haddad Semijoias e, no dia 22, Espevitados, Noblesse, Nosso Desapego – Moda Sustentável, Óticas Zoom e Camerelle. Marcaram presença na passarela a ex-BBB Jaqueline Khury e a miss Larissa Galvão.
A Semana de Moda Atibaia – “Solidariedade, Essa é a Moda” conta com patrocínio da Mix FM, Big Supermercados, Pocotó Filmes, Mega Bazar Tâmara por Amigas e Restaurante Shinryu, e parceria de Tânia Mascarenhas, Houzz Mobile, Expert Blenders, Denise Azevedo Hairstylist, Alecrim Flores, Jéssica Valente, Arello Music Studio, Loja Dia a Dia, Candy Clinic, Bunduki Fotografia, Jornal O Atibaiense, Balla Som, Global, Studio V, Laços de Maria, Adriana Gomide, Mimos Festas e Q10 Festa.