Tucano-toco, vítima de caça, morre com projétil de chumbinho alocada no bico

A crueldade e ignorância humana fizeram mais uma vítima em nossa biodiversidade. Um tucano-toco chegou ao Cras da Mata Ciliar, entregue pela Polícia Militar Ambiental de Atibaia, depois de ter sido encontrado caído no quintal de uma residênciano município de Amparo.

Após as primeiras análises de nossa equipe, que constataram uma ferida na região do bico, foi iniciado um tratamento com limpeza e medicação, momento em que foi observado a profundidade da lesão e que um líquido escuro estava saindo dela. Então, foi realizado uma radiografia, que constatou um projétil de chumbinho alocado no bico. Porém, o animal não resistiu aos ferimentos e, infelizmente, veio à óbito.

MATA CILIAR

A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.

Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.