Show com rapper Xis foi destaque do fim de semana na programação da Consciência Negra em Atibaia

Atrações gratuitas à população seguem até esta quinta-feira (30) no município

Celebrando a cultura afro e fortalecendo o combate ao racismo, o mês de novembro em Atibaia conta com uma série de atividades gratuitas para a população pelo Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20, feriado em todo o Estado de São Paulo. No domingo (26) o destaque da vez foi o show do rapper Xis, no Complexo Santa Clara, concluindo uma semana repleta de ações especiais pelo Mês da Consciência Negra, como o show de Toni Garrido, que reuniu mais de 5 mil pessoas na Praça do Migrante Nordestino, no Jardim Imperial; a palestra da deputada federal Erika Hilton, primeira mulher trans e negra eleita para o Congresso Nacional, no Cine Itá Cultural, no Centro; entre outras diversas atrações.

Na programação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, também há atividades do Novembro Dandara, uma agenda de ações do coletivo Negra Visão realizada em parceria com o Executivo, além de eventos de incentivo aos artistas locais.

As atrações seguem nesta quinta-feira (30), às 19h, no Quilombo Negra Visão, com a apresentação “Quebrando Senzala – Projeto Roza”. Ainda na quinta-feira (30), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), promoverá no Auditório da Secretaria de Educação (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica), a partir das 9h30, um evento sobre Consciência Negra que abordará as políticas públicas de igualdade, o enfrentamento ao racismo institucional e a construção da Democracia.

Voltado aos funcionários da Prefeitura, mas aberto à participação de toda a população, o evento tem como objetivo alcançar os colaboradores da Administração Municipal que prestam atendimento direto ao público.

Confira a programação dessa iniciativa promovida pela SADS:

9h30 – Abertura do evento com apresentação cultural;

10h – Abertura oficial;

10h30 – Palestra “Enfrentamento ao racismo institucional e a construção da Democracia”, com Tricia V. Lima Calmon, superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, militante do Movimento Negro e de Mulheres Negras, mestre em Desenvolvimento e Gestão Social e Especialista em Políticas Públicas de Gênero e Raça;

12h – Palavra aberta;

13h – Encerramento.