Enfermeiros e técnicos do Hospital Novo Atibaia permanecem em greve

Os profissionais do Hospital Novo Atibaia continuam em greve. Segundo o Sinsaúde, sindicato que representa a categoria, os trabalhadores do Hospital cumpriram sua parte, esperaram por cerca de 10 dias uma solução da empresa para não entrarem em greve. A espera foi para uma contraproposta que atendesse as reivindicações da categoria. Como não chegaram a um acordo resolveram entrar em greve por tempo indeterminado. O Hospital Novo Atibaia, hoje, faz parte da Rede D’Or. A estimativa é que o local tenha cerca de 1 mil trabalhadores, afirma o sindicato da categoria.

Segundo o Sinsaúde Atibaia, os trabalhadores do hospital entraram em greve no dia 27 pelo motivo de não receberem o reajuste salarial anual da categoria e TB o piso nacional da enfermagem,“ Os trabalhadores apoiados pelo Sinsaúde buscaram todas as formas de negociação com a empresa. Os trabalhadores da Saúde precisam ser valorizados e respeitados”, finaliza.

 

Nota do Hospital

O Hospital Novo Atibaia esclarece que segue rigorosamente a legislação vigente ao manter o diálogo aberto com os representantes dos trabalhadores. Inclusive, já apresentou proposta à categoria, como um sinal de respeito às boas práticas definidas pelas normas trabalhistas. Por isso, acredita na continuação da rodada de negociação entre as partes, para que haja um desfecho favorável a ambos.

Foto/Reprodução