Abertura do Natal na Matriz acontece nesta quinta-feira, 23, a partir das 19h30

A magia e o encanto do Natal iluminam Atibaia com a chegada do Papai Noel e a presença da FAMA.

Atibaia se prepara para entrar no clima natalino com a abertura oficial do Natal na Praça da Matriz, marcada para esta quinta-feira, dia 23, a partir das 19h30, com a chegada do Papai Noel e a apresentação da Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA).

O Papai Noel marcará presença diariamente na Praça da Matriz, das 18h às 21h, durante toda a temporada festiva (até o dia 22 de dezembro), dando a oportunidade para as crianças entregarem suas cartinhas e compartilharem seus desejos diretamente com o personagem mais icônico do Natal.

A praça da Matriz já está encantadora, com uma grande árvore iluminada no ponto central. Outra bela novidade é a presença de um carrossel para as crianças poderem se divertir gratuitamente, em frente ao Centro Cultural André Carneiro.

E não para por aí: a Prefeitura preparou uma decoração especial neste ano, com diversos símbolos natalinos que serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade. Quem passa pelo Lago do Major já pode ver um grande pinheiro de Natal de 26 metros, todo iluminado, chamando a atenção de todos, além de muitas luzes espalhadas pelas ruas, entre outras atrações.

No Fudo Social de Solidariedade há uma cascata de microlâmpadas, um arco iluminado e uma árvore de cerca de 9 metros. E a Igreja do Rosário conta com holofotes e microlâmpadas nos coqueiros naturais.

Cada símbolo do Natal tem seu significado. A árvore simboliza vida e esperança; a estrela guiou os três reis magos até o local do nascimento de Jesus e representa o caminho e o sentido da humanidade; o Papai Noel é o símbolo natalino de bondade e altruísmo; a guirlanda é um sinal de boas-vindas, enquanto as luzes têm um significado simbólico de esperança, alegria e renovação.

Todos esses símbolos estão representados na decoração de Atibaia, deixando a cidade mais iluminada e encantada com a magia do Natal!