Nascida na Associação Mata Ciliar, onça-pintada “Porã” passa por checkup clínico

Com o objetivo de prevenir problemas de saúde e poder oferecer as devidas atenções aos animais que estão sob nossos cuidados, a equipe da Mata Ciliar realiza, periodicamente, manejos para avaliações clínicas gerais e, na última semana, foi a vez da onça-pintada ‘Porã’.

 

 

“É um checkup geral, com coleta de amostra de sangue, radiografia, análise de fisionomia, controle de ectoparasita, avaliação de dentição e biometria. Tudo isso nos ajuda a avaliar a situação do animal, antes que apresente algum tipo de problema futuramente”, completa Karine Ferreira, médica veterinária da Mata Ciliar.

Porã nasceu em 2018, na Associação Mata Ciliar, fazendo parte de nosso programa para a perpetuação da espécie. Além disso, ele também é apadrinhado pela empresa N. Padovani, por meio do ‘Programa Apadrinhe um Animal’, que fomenta diversas maneiras de prover recursos como a aquisição da alimentação e medicamento dos animais, tratamentos, manutenção e limpeza dos recintos.

MATA CILIAR

A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.

Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.