Defesa Animal de Atibaia abre inscrições para Mutirão da Castração no Tanque

As inscrições abrem no da 16, segunda-feira. Formulário on-line de pré-agendamento estará disponível a partir das 8h30; cirurgias acontecerão no dia 19 de outubro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Notícia boa para os tutores de pets em Atibaia! Mais um Mutirão da Castração acontecerá no município, desta vez no bairro Tanque. A ação será realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Estrada Velha de Bragança Paulista, nº 2322), dia 19 de outubro, com inscrições abertas na próxima segunda-feira (16), via formulário on-line de pré-agendamento ( bit.ly/InscricaoCastracaoAtibaia ), a partir das 8h30. O serviço é totalmente gratuito e as vagas são limitadas. É importante destacar que os tutores poderão inscrever cães e/ou gatos.

Após preencher e enviar o formulário on-line com as informações pessoais, a confirmação do agendamento da cirurgia será encaminhada por mensagem de WhatsApp em até 24h. Vale ressaltar que a inscrição será efetivada conforme a ordem cronológica dos pré-cadastros, com início às 8h30 e encerramento assim que o número de vagas se esgotar. Caso o munícipe precise de ajuda durante a inscrição on-line poderá contatar o Departamento de Defesa Animal pelos telefones (11) 4413-6996, 4413-3723 e 94999-0019 (WhatsApp).

No dia da cirurgia de castração (19 de outubro) o tutor do animal deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço em Atibaia. O Departamento de Defesa Animal ressalta que somente moradores de Atibaia podem realizar inscrições, independentemente do bairro onde residirem, e recomenda atenção aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Atibaia, pois a programação, incluindo os locais atendidos, podem sofrer alterações.

Feira de Adoção

Já os interessados em adotar um animalzinho (cão ou gato) podem comparecer na sede do Departamento de Defesa Animal, todas as quartas-feiras, das 9h às 15h. Para levar um amiguinho(a) para casa, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: RG ou CNH e comprovante de endereço. Vale lembrar que em todas as feiras de adoção realizadas pela Prefeitura o tutor assina um termo de responsabilidade no qual se compromete a zelar pelo bem-estar do animal que está adotando.