Bragança Paulista pode realizar Jogos Regionais em 2024

Bragança Paulista poderá receber os Jogos Regionais de 2024. Ofício do Prefeito Prof. Amauri Sodré foi entregue para a Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis, nesta terça-feira, dia 12/09, pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, que tem intermediado o pedido. O Deputado levou pessoalmente a solicitação à Secretária Coronel Helena.

O documento (Ofício SEC. nº 115/2023), assinado pelo Prefeito Prof. Amauri Sodré e pelo Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, solicita à Secretária de Estado que os 66º Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva, a serem realizados em 2024, tenham como sede Bragança Paulista.

A escolha das cidades sedes é realizada durante os Jogos Regionais do ano anterior. A escolha da cidade sede para a realização dos jogos da 4ª Região Esportiva ficou esvaziada, sem novas candidaturas, restando, naquela ocasião, a repetição de Mococa, município que já sediou os Jogos de 2023 e teria como obrigação a realização no ano seguinte por falta de novas opções.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré entrou em contato com o Prefeito de Mococa, o qual informou que existe a possibilidade da desistência de sua cidade em ser a sede novamente, abrindo, neste caso, espaço para Bragança Paulista receber uma das mais tradicionais e importantes competições do calendário oficial do Governo do Estado de São Paulo, movimentando atletas, técnicos, dirigentes e a população em geral.

“Nossa Administração tem investido constantemente no esporte e temos total infraestrutura esportiva para todas as modalidades dos Jogos Regionais. Contamos com cerca de 100 escolas nas redes municipal e estadual, disponíveis para alojamento das delegações, além de fartos locais para montagem de Comitê Dirigente e de Imprensa”, destaca o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

O Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, lembra que Bragança Paulista já tem know-how no recebimento de grandes eventos, haja vista as competições realizadas no município pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação Paulista de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). “Bragança Paulista também já foi sede dos Jogos Regionais no passado e de dois Jogos Abertos. Temos toda a infraestrutura e experiência para receber novamente uma competição deste porte”, completa Malon.

Os Jogos Regionais são realizados em oito regiões esportivas do Estado e são classificatórios aos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”. Além do esporte, os Jogos Regionais movimentam a economia das cidades-sede, com a presença de atletas, técnicos, jornalistas e centenas de profissionais das mais diversas áreas, além dos torcedores.