Grupo Escoteiro 395º Grifo Caçador celebra o “Dia do Amigo”

Grupo Escoteiro 395º Grifo Caçador de Atibaia SP, fica localizado na Av. dos Bandeirantes 445 – Vila Junqueira, Atibaia, anexo da Secretaria de Turismo.

Fotos: Chefe Alexandro Pinho – Diretor de Áudio visual

Texto: Grupo Escoteiro 395º Grifo Caçador

O Dia do Amigo foi uma atividade fantástica, realizada no último dia 05, pelo Grupo Escoteiro Grifo Caçador de Atibaia. Uma grande atividade de interação e divulgação do escotismo. Participaram desta atividade todo o Grupo que atualmente conta com mais de 90 membros, além de muitos convidados, sendo num total de 30 amigos, ou seja, mais de 120 pessoas puderam participar e conhecer algumas atividades escoteiras e vivenciar a experiência de ser um escoteiro por um dia.

 

 

A atividade foi ao ar livre, com jogos, brincadeiras, canções, muito aprendizado e interação. O ponto alto da atividade foi a participação nas Bases, onde cada um teve a oportunidade de aprender, fazendo e principalmente se divertindo.
Daniele, Chefe da Tropa Escoteira Perseu, explica que “o Dia do Amigo é um Mutirão da Amizade, uma atividade de mobilização nacional voltada à integração e divulgação do Escotismo para amigos, comunidade e a sociedade, oferecida e incentivada pelas unidades escoteiras locais espalhadas em todo o território nacional”.  Já a visitante Naiara Buscariolo, relatou “adorei participar e fazer as atividades nas bases e vou pedir para minha mãe me inscrever para ser escoteira”.

 

Fernando, Chefe da Tropa Sênior,  disse que “o encontro foi espetacular! Nossas crianças e jovens aprenderam muito e mais importante, fizeram novos amigos, foi uma experiência maravilhosa. Eu como chefe aproveitei cada ensinamento. Foi uma honra conhecer novas pessoas”.
Já Diógenes, Chefe Diretor Presidente, finaliza: “a amizade também é uma importante ferramenta emocional para as crianças. Por meio dela são desenvolvidas características como empatia, confiança, boa comunicação, sociabilidade, autoestima, sensação de pertencimento, capacidade de interação e de lidar com sentimentos, que ajudarão a formar a personalidade de um adulto mais confiante e equilibrado”.

O Grupo Escoteiro 395º Grifo Caçador de Atibaia SP, fica localizado na Av. dos Bandeirantes 445 – Vila Junqueira, Atibaia, anexo da Secretaria de Turismo.

As atividades são realizadas todos os sábados, das 09h00 às 12h00.

Nossas Redes Sociais
E-mail: ge395grifocacador@gmail.com
Facebook: 395º Grupo Escoteiro Grifo Caçador SP
Instagram: https://www.instagram.com/395gegrifocacador/