2ª edição da Sabin Run está com inscrições abertas

Além da já tradicional corrida, o evento contará com diversas atrações e entretenimento para as famílias.

O Sabin Atibaia abriu nesta sexta-feira, 11, as inscrições para a 2ª edição do Sabin Run. Após o sucesso no ano passado, em celebração aos 25 anos do hospital, a corrida de rua deste ano acontecerá no dia 1º de outubro e o cadastro dos participantes poderá ser realizado diretamente pelo site https://minhasinscricoes.com.br/Evento/SabinRun. A expectativa é de receber cerca de mil atletas no evento.

A largada da corrida acontecerá às 8h no Vila Di Praia – localizado na Av. Santana, 3155 – Nova Gardênia, Atibaia/SP – e os percursos de 10km e 5km serão realizados nas imediações do bairro Itapetinga, com duração máxima de 2h. Neste ano, o Sabin Run abrirá espaço para a participação kids, portanto poderão se inscrever atletas menores de idade, desde que com a autorização do pai ou responsável. Os interessados em comparecer apenas para a caminhada também serão bem-vindos, segundo a organização.

“Como uma instituição de saúde, acreditamos que o nosso papel para Atibaia e região vai muito além do atendimento nas unidades hospitalares. Por isso, em mais um ano teremos a oportunidade de incentivar o bem-estar e a qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos, esse é o propósito do Sabin Run 2023”, finaliza o Dr. Marcello Campione, membro da diretoria do Sabin Atibaia.

Os participantes do evento poderão optar também pela compra dos kits atleta, ao todo são três tipos: prata (número de peito, medalha e brinde dos patrocinadores), ouro (camiseta, sacochila, medalha, número de peito, kit lanche e brinde dos patrocinadores) ou diamante (squeeze, sacochila, camiseta, medalha, número de peito, kit lanche e brinde dos patrocinadores). A retirada dos itens deverá ser feita no dia 30 de setembro das 14h às 18h, no local de largada. Para os residentes de fora da cidade, os artigos estarão disponíveis no dia do evento das 6h às 7h.

A premiação do Sabin Run será realizada de acordo com a idade e categoria, contemplando a distância percorrida pelos atletas participantes. No dia, além da corrida, o evento esportivo contará com atrações como bandas, DJs, área de exposição de marcas, bares, espaço com vista para a Pedra Grande e muito lazer para a família.

Além do incentivo à saúde e bem-estar entre a população, o evento organizado pelo Sabin Atibaia tem como objetivo a promoção da solidariedade. Todos os inscritos na corrida de rua colaborarão para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura Municipal Atibaia por meio da doação de 1kg de alimento não-perecível que deverá ser recolhido no dia da retirada dos kits.

Para inscrições, valores e demais informações, basta acessar o link: https://minhasinscricoes.com.br/Evento/SabinRun ou acompanhar as redes sociais do Sabin Atibaia em www.instagram.com/sabinatibaia.

Serviço: Sabin Run

Data: 1º de outubro, 8h

Largada: Vila Di Praia (Av. Santana, 3155 – Nova Gardênia, Atibaia/SP)

Inscrições: https://minhasinscricoes.com.br/Evento/SabinRun

Sobre o Sabin Atibaia: O Albert Sabin Hospital e Maternidade foi inaugurado em 1997 em Atibaia e, atualmente, é referência na região Bragantina na área médico-hospitalar. Tem ampla capacidade de atendimento integrado a um ambiente acolhedor e humanizado. O Hospital conta com mais de 12 mil m2 de área construída, cerca de 100 leitos de internação, duas UTIs, quatro unidades de atendimento e mais de 800 colaboradores.

Além dos pacientes particulares, o Sabin Atibaia, como é chamado, realiza assistência de saúde para beneficiários de mais de 20 convênios médicos, atendendo mais de 17 municípios nos estados de São Paulo e Minas Gerais.