Mais de 800 alunos de escolas municipais de Atibaia se formam pelo Proerd

Em parceria com a Prefeitura de Atibaia, o programa de iniciativa da Polícia Militar completa 23 anos na Rede Municipal de Ensino.

Cerca de 800 crianças dos quintos anos de 11 escolas da Rede Municipal de Ensino se formaram pelo Programa Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nesta sexta-feira, dia 7 de julho.

O evento aconteceu na sede da Primeira Igreja Batista de Atibaia, no Jardim Alvinópolis. A cerimônia foi marcada pela entrega de certificados, homenagens e premiação dos alunos vencedores dos concursos realizados ao longo do programa.

Em Atibaia, o Proerd é desenvolvido há 23 anos em escolas da Rede Municipal, por meio de uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura. “O Proerd é uma iniciativa maravilhosa, em que as crianças aprendem o afastamento das drogas, mas também as questões sociais, como o bullying e outras abordagens do convívio social” conta a professora Daiane Viera Pimenta, do Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM) II, no Jardim Imperial.

As atividades do programa são ministradas por instrutores policiais, com utilização de livros e músicas, estimulando o interesse e a criatividade dos alunos para um assunto delicado, além de promover um importante alerta à sociedade. O objetivo é transmitir aos alunos conscientização sobre as drogas, bem como o desenvolvimento de habilidades para que eles possam conduzir suas vidas de forma segura e saudável, distantes das drogas e da violência.