Atibaia participa do 7º Concurso de Desenho da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A artista Emily Mayumi, de Atibaia, está participando do concurso e já é uma das finalistas. A próxima fase será a votação do público. Participe! Vote!

A ilustração vencedora será a identidade visual da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, maior evento de popularização do país, cujo tema é “Ciências básicas o desenvolvimento sustentável”. O 7º Concurso de Desenho da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve recorde de inscrições, com 1.313 ilustrações. As cidades com mais desenhos inscritos foram Belo Horizonte (290) e Campo Grande (286). Do total, serão escolhidas dez ilustrações por meio de votação, e o desenho vencedor será a identidade visual da 20ª SNCT, que será realizada de 14 a 20 de outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o tema “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”.

A artista Emily Mayumi, de Atibaia, está participando do concurso e já é uma das finalistas. A próxima fase será a votação do público. Participe! Vote!

O período de votação começa nesta quinta-feira (6) e vai até 16 de julho neste link https://forms.gle/f9dr8ygVYH3W7XZt7. Qualquer pessoa pode votar para escolher qual desenho representará o maior evento de popularização da ciência do país. A divulgação dos resultados será no dia 20 de julho.

“O recorde de inscritos no concurso reflete o nosso compromisso e o nosso esforço com a divulgação científica e a popularização da ciência para ampliar o conhecimento da sociedade sobre os benefícios da pesquisa e da inovação para a geração de riquezas e bem-estar para a população”, afirmou a diretora do Departamento de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica do MCTI.

A programação completa pode ser conferida nos sites https://semanact.mcti.gov.br/ ou http://museu.cp.ufmg.br

O estudante vencedor ganhará uma viagem a Brasília, com direito a um acompanhante, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento. Os dez desenhos finalistas vão participar de exposição na galeria do site da SNCT 2023 (https://semanact.mcti.gov.br/).

Fonte: gov.br