Atibaia conquista 4º lugar na classificação geral dos Jogos da Melhor Idade de São Caetano do Sul

Resultado mostra importância do engajamento dos atletas nas modalidades esportivas da cidade, que hoje atende cerca de 160 idosos.

Atibaia demonstrou todo o seu talento e a sua dedicação nos Jogos da Melhor Idade de São Caetano do Sul, que aconteceram de 5 a 15 de julho, conquistando o 4º lugar na classificação geral. Os atibaienses se destacaram em diversas modalidades do evento, que reuniu 1500 atletas com mais de 50 anos de 12 cidades diferentes.

No vôlei feminino adaptado, as equipes de Atibaia nas categorias 60+ e 50+ conquistaram medalha de ouro, demonstrando habilidade, trabalho em equipe e determinação. A campeã Celina Satie Tanabe Fujihara se diz honrada em representar Atibaia nesses jogos e que o incentivo que a Prefeitura oferece para a prática esportiva dos idosos é essencial. “Estou muito feliz por representar a nossa cidade nesse grandioso torneio, diante de equipes e atletas de alto nível. Esse resultado é fruto de boa estrutura, treino e acompanhamento técnico das diversas modalidades proporcionadas para a Terceira Idade em Atibaia, uma faixa etária que vem crescendo a cada dia. Sou grata pelo incentivo e pelo olhar que o Poder Público tem conosco”.

Celina Satie Tanabe Fujihara

A natação foi outra modalidade em que os atletas de Atibaia se destacaram, participando com vigor e técnica e garantindo um lugar no pódio. “Estou muito feliz de ter conquistado medalhas de prata e bronze para Atibaia nessa competição tão importante. Tenho 79 anos e praticar natação me devolveu a inspiração e me demonstrou que posso fazer o que eu quiser. Sou grata pelo incentivo que a Prefeitura oferece ao esporte, mostrando que não há idade para ter boa qualidade de vida”, relata a atleta Conceição Nunes, medalhista em natação nas categorias 25m livres e 25m costas.

Conceição Nunes (no centro)

No atletismo, os corredores mostraram velocidade e resistência, cruzando a linha de chegada com ótimos resultados. Já no tênis de mesa, a precisão e a habilidade dos atletas foram evidentes, conquistando vitórias emocionantes para a cidade. Além disso, os atletas da melhor idade de Atibaia marcaram presença na modalidade de buraco, um jogo tradicional e estratégico, mostrando muita concentração e garantindo lugar entre os melhores competidores.

O 2º Jotiscs reuniu atletas de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Atibaia, Mongaguá, Praia Grande, Pinhalzinho, Suzano e São Paulo, que disputaram 16 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, natação, pesca, sinuca, tênis de mesa, tênis de campo, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.

“A conquista do 4º lugar na classificação geral é um reflexo do comprometimento e da dedicação dos atletas de Atibaia, assim como do apoio e incentivo da Prefeitura de Atibaia. Esse resultado é motivo de orgulho para todos, mostrando que a determinação e a paixão pelo esporte não têm idade. Nossos atletas brilharam com garra, coragem e entrega. É muito orgulho”, complementa a prof. Kelly Cristina, responsável pela equipe da Terceira Idade junto à Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia.