Obras de asfalto no Jardim São Felipe e região seguem avançando

Investimento da Prefeitura é de mais de R$ 8 milhões e também contempla serviços nos loteamentos Cilar, Santo Antonio e Campos de Atibaia.

A Prefeitura de Atibaia continua realizando obras de pavimentação e infraestrutura em diversas regiões do município, a exemplo das intervenções em andamento nos loteamentos Jardim São Felipe, Cilar, Santo Antonio e Campos de Atibaia.

Nessa região, o investimento da Prefeitura é de R$ 8.128.158,65 para uma área total de pavimentação de 21.173,47 m². Atualmente, a obra conta com 79% dos serviços de pavimentação asfáltica já concluídos; 99% da rede de drenagem – que tem função exclusiva de captar águas oriundas das chuvas (pluviais) – já executada; e finalização de 99% das guias e sarjetas – responsáveis pela captação das águas das chuvas que percorrem o leito carroçável, direcionando-as para as captações do tipo boca de lobo simples, duplas ou até mesmo triplas.

A Secretaria de Obras Públicas ressalta que antes de receberem o asfalto todas as vias são preparadas com obras de infraestrutura e drenagem para garantir que as águas das chuvas serão escoadas adequadamente, evitando transtornos nas ruas e promovendo durabilidade ao pavimento.

Ainda conforme a Pasta, as obras em execução atendem a pleitos de moradores e, além de proporcionarem um novo visual, oferecem mais qualidade de vida aos cidadãos de Atibaia.

print