Santa Casa de Atibaia participa de reunião regional da Fehosp

Município vai sediar em abril 32ª edição do Congresso Fehosp sobre Saúde Filantrópica.

Representantes da Santa Casa de Atibaia participaram na última sexta-feira, 24 de março, de reunião da Regional da Grande São Paulo da Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Na ocasião, foram apresentadas novidades relativas à saúde, definidas pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, além da posição atual do Programa Mais Santas Casas; detalhes sobre a Portaria GM/MS Nº 96, que define os parâmetros para auxílio financeiro para as entidades filantrópicas; mutirão de cirurgias eletivas nas esferas estadual e nacional, entre outros assuntos.

Atibaia foi representada por Vanessa Henrique Tafuri, membro da comissão intervencionista da Santa Casa; Sandra Aparecida Dias Ribeiro, diretora financeira; Felipe Sena Sansonas, analista de contratos e convênios; e Luis Felipe Ferreira, supervisor de convênios e contratos da Santa Casa. Após a reunião, eles foram recebidos por Herminia Maria Martins, do departamento técnico da Fehosp, para esclarecer dúvidas sobre o Programa Mais Santas Casas.

Desde junho do ano passado, a Santa Casa de Atibaia está com um novo modelo de gestão, sob a responsabilidade de uma comissão intervencionista. Constituída por uma equipe técnica de servidores públicos, a comissão tem como objetivo melhorar os serviços prestados, especialmente a assistência hospitalar.

Congresso Fehosp em Atibaia
Durante a reunião em São Paulo no dia 24 também foram compartilhados projetos desenvolvidos pela Fehosp, como a retomada de cursos presenciais e a realização do 32º Congresso Fehosp.

Nos dias 24 a 27 de abril acontecerá a 32ª edição do Congresso Fehosp, no Tauá Resort & Convention, em Atibaia. O tema deste ano será “Saúde Filantrópica: Assumindo papel de protagonista, construindo novas políticas”. Ao todo, serão mais de 50 palestras, divididas em 80 horas de congresso, além da programação especial dos fóruns técnicos com a participação de grandes personalidades do setor da saúde.