Saúde atualiza cronograma de aplicação das vacinas contra Covid-19

Com disponibilidade limitada de alguns imunizantes, município busca otimizar utilização, definindo dias específicos para cada unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde de Atibaia divulgou uma atualização do cronograma de aplicação das vacinas contra Covid-19, incluindo a Pfizer Baby e a Pfizer Pediátrica, a partir de segunda-feira (13). Com disponibilidade limitada de alguns imunizantes e a fim de garantir um melhor aproveitamento, evitando perdas de oportunidade de vacinação e desperdício do imunizante, a vacinação seguirá a programação disponível AQUI.

O atendimento para vacinação nas unidades de saúde acontecerá das 8h às 15h, para melhor aproveitamento das doses. Nas unidades menores, vai ocorrer por agendamento. É importante que o munícipe acompanhe o cronograma divulgado.

A continuidade da imunização de crianças de 6 meses a 11 anos contra a Covid-19 acontece em dias previamente estabelecidos. A medida vale para as vacinas Pfizer Baby (6 meses a 4 anos) e Pfizer pediátrica (5 a 11 anos), incluindo a dose de reforço das crianças de 5 a 11 anos que já tenham recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses.

A aplicação da CoronaVac em crianças a partir dos 3 anos também tem acontecido segundo cronograma. A Secretaria de Saúde informa que a aplicação das vacinas nas unidades está condicionada à provisão disponível e a continuidade da imunização dependerá do recebimento de doses pelo município para reposição do estoque. Além disso, em algumas unidades, a imunização será feita mediante agendamento.