Bloco do Zé Pereira agita Atibaia neste sábado (11), na Arena do Centro de Convenções

Evento acontecerá das 16h às 23h, em formato fechado, com controle de acesso, ao som de trio elétrico e grupos musicais.

Neste sábado (11) a programação do Carnaval 2023 em Atibaia continua com o “Bloco do Zé Pereira”, na Arena do Centro de Convenções, em formato fechado, com controle de acesso. Há mais de 20 anos o bloco reúne milhares de foliões, animando a festa em Atibaia com pessoas fantasiadas ao contrário – homens vestidos de mulheres e vice-versa.

É importante ressaltar que não será permitida a participação e entrada, nos eventos de toda a programação do Carnaval 2023 em Atibaia, de menores de idade desacompanhados dos responsáveis legais, segundo Portaria 01/2020 da 1ª Vara Criminal, da Infância e da Juventude de Atibaia. São considerados responsáveis legais pai, mãe, tutor, guardião e parente até 3º grau, desde que maiores de 21 anos, ou pessoas com autorização por escrito do responsável legal, com cópia de documento de identificação do mesmo.

Festa para todos os estilos
A folia continua na próxima sexta-feira (17), no Salão de Festas da Paróquia Cristo Rei (Praça Santo Antônio, nº 79, Alvinópolis), com a terceira idade de Atibaia no Baile da Melhor Idade. Também no dia 17, em frente ao Cemitério São João Batista, a bruxa estará à solta com o “Bloco do Caveira”, popularmente conhecido como “Caveirão”, tradicional na cidade pelas fantasias de terror, como bruxas, monstros e zumbis.

As marchinhas e os Bonecões darão o tom do Carnaval na Praça da Matriz, nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. A Prefeitura ainda promoverá os concursos de Blocos Carnavalescos e de Fantasia Infantil para animar ainda mais a festa na cidade. O concurso de Fantasia Infantil, destinado a crianças com idade entre 0 e 12 anos, acontecerá no domingo (19), enquanto o concurso dos Blocos Carnavalescos (uniformizados por meio de “abadá” e com um mínimo de dez participantes) será na terça-feira (21). As inscrições poderão ser realizadas no próprio dia do evento, ao lado do palco, e a avaliação dos blocos e das fantasias será realizada por uma comissão julgadora, a ser definida pela Secretaria de Cultura.

Vale lembrar que a Prefeitura de Atibaia também divulgou o Decreto nº 10.241/2023 sobre a comercialização e o consumo de bebidas, utilização de equipamentos de som, comercialização de spray lança espuma, spray lança serpentina, spray de buzina, uso de isopores, coolers e outros recipientes durante os festejos do Carnaval 2023.

E o Carnaval deste ano ainda contará com a Campanha “Não é Não”, que busca inibir a importunação sexual e tornar o Carnaval de Atibaia mais seguro para as mulheres. A iniciativa do grupo Promotoras Legais Populares, que alerta sobre o crime e informa as maneiras de denunciá-lo, será realizada no dia 17 de fevereiro, no Centro de Convenções, das 14h às 23h, e nos dias 18 a 21 de fevereiro na Praça da Matriz, das 14h às 19h, durante as festividades do Carnaval.

Portanto, se neste Carnaval você for vítima deste tipo de crime, denuncie! Procure imediatamente pela Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal e realize o Boletim de Ocorrência. É importante descrever com detalhes o autor da importunação e conseguir provas (fotos, vídeos e testemunhas) da ocorrência. O registro do Boletim de Ocorrência pode ser feito presencialmente na Delegacia (Rua Napoleão Ferro, nº 315, Alvinópolis) ou on-line pelo site https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao