Festival de Boteco de Extrema chega à Grande Final neste sábado

Jurados decidirão os premiados entre os cinco finalistas escolhidos pelo público.

Foto/Amanda Bortoletto

É neste sábado, 11, a Grande Final do 13º Festival de Boteco de Extrema, momento em que será descoberto qual o melhor petisco da cidade. A votação do público define os cinco finalistas, mas serão os jurados que decidirão quem fica com o prêmio.

Neste ano, participam bares e restaurantes com atendimento presencial e delivery. Em ambas as categorias a premiação principal será a mesma: 5 mil reais para o primeiro colocado, 3 mil para o segundo e 1 mil para o terceiro.

Além disso, serão premiadas três categorias especiais: Melhor Serviço de Entrega, Melhor Garçom e Melhor Ambiente.

Atrações

Além das barracas dos estabelecimentos participantes, onde o público poderá degustar os pratos concorrentes, o evento trará também o Empório Extrema, uma área nova, totalmente dedicada aos produtos locais que se destacam pela qualidade, e que enriquecem a gastronomia da região.

O Empório Extrema é uma amostra do que de melhor se produz na cidade, com incentivo ao empreendedorismo e a divulgação das delícias de Extrema.

A Grande Final traz, ainda, uma programação recheada com diversas atrações culturais Se apresentarão os grupos Serial Funkers, Monallizza Tim, Pancada Boa e Grupo da Bola. O Festival de Boteco também trará cervejas artesanais, drinks especiais e espaço kids para o dia tão aguardado.

Concorrentes

Os bares e restaurantes participantes deste ano e seus respectivos pratos são: As Doidas no Fogão com a Costelinha Bronzeada; Bom Doce, com Doce Verão; Caburguer, com Summer Love; Cervejaria Extremosa, com Meu Lugar ao Sol; Coronel – O Botequim Gourmet, com Bolinho Tropical; Empório Santa Fé, com Trem de Minas; Itália Express, com Veleiro à Mineira; Japa Pizza e Batata Recheada, com Minas 40°; Maranda Café, com Amor de Verão; Nossa Cozinha, com Mix de Verão; Pesqueiro Pingo D’Água é de Deus, com Fraldinha Bronzeada; Porteira de Minas, com Bolinho de Sol; Rafa Maki Temakeria, com Sonho de Verão; Soul Sushi da Bella, com Kari Kari Marítimo; Villa Ramos, com Croquete de Costela e Woody’s Barbecue com Defumado de Verão.

A Grande Final do 13º Festival de Boteco de Extrema acontece no Parque de Eventos de Extrema fica na Av. Antonio Saes Peres, s/n.