Enzo Santos disputa a última etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Na categoria Cadete, o piloto da cidade de Atibaia está pronto para encarar mais este desafio no ano que está se encerrando.

Fotos/ Tartalho Photografia

 

Kako Marques / KMCom Assessoria

O último  compromisso da temporada 2022 para muitos pilotos do kartismo brasileiro vai ser neste fim de semana, em Interlagos, São Paulo. Estamos falando da 10ª e derradeira etapa da Copa São Paulo Light, um dos campeonatos mais concorridos do território nacional, quando o assunto é o kart. Na categoria Cadete, o piloto da cidade de Atibaia, Enzo Santos (W.S Locações / AMF Kart Parts / Kartódromo de Atibaia / Equipe: Effect Motorsport / Coach Lucas Santos / Preparador Edi Cunha) está pronto para encarar mais este desafio no ano que  está se encerrando.

Nesta primeira temporada como piloto profissional, Enzo vem  mostrando maturidade e evolução a cada competição que  entra na pista para disputar. Entre os eventos que o kartista encarou durante o ano, estão o Campeonato Brasileiro, em Itu-SP, e a Copa V11, em Aldeia da Serra. Agora, o piloto do kart 17 quer fechar este ciclo com um  bom resultado e brigar pelas primeiras posições da categoria mais concorrida do kart.

“Cada etapa da Copa São Paulo Light é como se fosse um “Brasileiro”. Sempre é muito concorrido e com adversários fortes. Mas eu e minha equipe estamos trabalhando e evoluindo bastante nesse meu primeiro ano como piloto profissional. Espero brigar pelo pódio e quem sabe conseguir vencer, se Deus quiser”, comentou Enzo, antes dos treino livre na pista do Kartódromo Ayrton Senna.

A programação da última etapa da Copa São Paulo Light de Kart prevê treinos livres na quarta (7) e quinta-feira (8). Já na sexta-feira (9), além das sessões livres, está  prevista a tomada de tempo para definição do grid de largada. Só no sábado (10) é que teremos apenas as baterias válidas pela etapa. A largada da primeira corrida será às 8h, exatamente com os pilotos da Mirim e da categoria Cadete.