Conselho Municipal da Pessoa Idosa realizou palestra na Câmara Municipal

Em parceria com a Assistência Social, o evento promovido em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, busca trazer uma nova perspectiva sobre o envelhecimento.

Nesta sexta-feira, 21 de outubro, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa – CMDPI e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveram a palestra “Envelheci. E agora?” em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em outubro. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991.

Realizado na Câmara Municipal de Atibaia, o encontro apresentou avaliações e orientações sobre o envelhecimento saudável em Atibaia e reforçou a importância dos idosos em nossa comunidade.

Os vereadores Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) e Paulo Ferraz Alvim (Pi do judô) recepcionaram, no Plenário da Casa de Leis, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Mara Valente, representando os demais conselheiros; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município Magali Basile; e a palestrante Zuleika Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia em Gerontologia.

A palestra buscou nova perspectiva sobre o envelhecimento, além de divulgar informações relevantes para a boa manutenção da saúde. A gerontologia estuda o processo de envelhecimento e a melhoria dos cuidados para zelar pela personalidade e bem-estar dos idosos.