Seu cliente está no celular ou no desktop?

Você já parou para pensar que diferentes públicos navegam de formas distintas na internet?
O Brasil tem atualmente mais de um smartphone por habitante, segundo levantamento anual divulgado pela FGV. São 242 milhões de smartphones em uso no país, que tem pouco mais de 214 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE.
Tenho clientes que anunciam no Google Ads, onde mais de 90% do seu público está no celular.
Existe um conceito chamado “Mobile Only”, e está relacionado às pessoas que só usam dispositivos móveis, como celular e tablet, para navegar na internet. Somente no Brasil, aproximadamente 30% dos usuários acessam à web exclusivamente via smartphone.
Mas por que eu estou falando tudo isso?
Porque normalmente, os sites são desenvolvidos primeiramente para desktop, e posteriormente adaptados aos celulares, dessa forma ele não fica totalmente responsivo ao dispositivo móvel.
Com o aprimoramento dos estudos de publico alvo, se criou uma nova diretriz no desenvolvimento de sites, chamado de Mobile First.
Ele é um projeto que faz o desenvolvimento dos sites primeiro em dispositivos móveis, para depois fazer adaptações para o desktop e outras plataformas.
Você pode achar tudo isso um preciosismo muito grande, até um certo exagero, mas se pergunte, caso seu concorrente esteja com 2 modelos de sites, um desenvolvido para desktop e outro para mobile, será que ele terá mais chances de vender do que sua empresa?
E nem estou aqui falando de sites de ecommerce, isso serve inclusive para sites institucionais.
Se você é daquelas pessoas que quando entra em um estabelecimento, gosta de ser bem tratado, pense nisso quando seu cliente estiver navegando no site da sua empresa.
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