IV Congresso de Educação INVOZ  Educação em Debate: Inspirações e Provocações

O INVOZ abre inscrições para o IV Congresso de Educação com o tema “Educação em Debate: Inspirações e Provocações”, a ser realizado no dia 30 de agosto, das 8h30 às 18h, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos (SP). Entre as novidades deste ano estão: como embaixador do evento Ozires Silva, fundador da Embraer e grande incentivador da educação aliada à tecnologia e o apoio do Instituto Ayrton Senna.

As inscrições podem ser feitas acessando: https://invoz.org/congresso/

Após dois anos realizado no formato on-line por conta da pandemia, o evento volta para seu formato presencial e tem a expectativa de atrair até mil pessoas entre poder público, profissionais da área, alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, e comunidade.

 

 

“A temática Inspirações e Provocações propõe fazer uma reflexão sobre a educação que queremos em todas as redes de ensino do Brasil. Sobre como a inovação e as tecnologias influenciam as transformações e podem proporcionar o acesso a conteúdos de qualidade em todas as regiões do país”, declarou Neide Pereira Pinto, presidente do INVOZ.

Especialistas em Debate 

O IV Congresso de Educação INVOZ contará com grandes nomes do cenário regional e nacional para as palestras: a filósofa Lúcia Helena Galvão, com a palestra de abertura; Roberto Campos de Lima, do Instituto Ayrton Senna, com o tema “A Decolagem de Um Sonho”; e os professores André Guadalupe e Ademar Celedônio, que abordarão a “Visão Global Sobre a Educação” na última palestra.

 

 

A mesa de debates do período da manhã será composta pelas instituições que trabalham para transformar a educação no Brasil: Luciana Hubner, da Fundação Victor Civita, com o tema “Prêmio Educador Nota Dez”; Instituto Alpha Lumen, que busca soluções de impacto social com pesquisas, desenvolvimento e aplicação de projetos de inovação, representado por Nuricel Villalongo Aguilera; Porvir, plataforma de comunicação e mobilização sobre as tendências em educação, representada por Tatiana Klix, e pela Quero Educação, startup que já matriculou mais de um milhão de alunos nas faculdades, representada por Marcelo Lima.

No período da tarde é a vez de dar vozes aos jovens que decolaram seus sonhos por meio da educação. Participam da mesa de debates Tiago Scaff, da Startup Xperience, que tem como objetivo transformar a educação num processo mais imersivo, moderno e divertido; Michele Vitória, pesquisadora no Observatório Nacional e fundadora do Instituto Sciety Lab; Rui Arle, cofundador da startup Napp Solutions, e Rodrigo Dib, da startup Galena, que revoluciona a forma como os jovens se preparam para ingressar no mercado produtivo.

A apresentação e mediação são de Rui Gonçalves, diretor de Cultura INVOZ.

O evento conta com programação cultural, com apresentação musical da Banda Fundhas na abertura do Congresso e no encerramento música clássica.

Ingresso Solidário 

As inscrições são gratuitas, mas pede-se a doação de um quilo de arroz, feijão ou açúcar, que será destinado para a Associação Fênix. O recebimento é na entrada do evento. 

Panorama 

O Congresso de Educação é uma realização do INVOZ – Integrando Vozes para o Futuro – e acontece desde 2019. Mesmo durante os dois anos de pandemia, manteve as discussões sobre a educação do país no formato on-line. Nesses três anos de reflexão, trouxe para o debate temas importantes, tais como: Desafios da Educação – Perspectivas Atuais e Visões de Futuro (2019); Educação Transformadora (2020) e Avanços Sociais e Econômicos Conquistados a partir de uma Educação de Qualidade (2021), versões que foram realizadas em parceria com a Jovem Pan de São José dos Campos.

Serviço:
Dia: 30 de agosto
Horário: 08h30 às 18h
Local: Auditório do Parque Tecnológico Inscrição – acesse: https://invoz.org/congresso/
Ingresso Solidário
Informações: (12) 98148 -1440 – whatsapp ou pelo email: congresso@invoz.org