Prefeitura de Atibaia reforma Centro de Convivência da Terceira Idade

Administração Municipal investiu recursos próprios na reforma do espaço situado na Praça Santo Antônio, no Alvinópolis.

O Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI “Rosa Aparecida Panzone” é referência quando se trata de envelhecimento ativo e saudável, incentivando o fortalecimento da capacidade funcional, autonomia e sociabilidade dos idosos que frequentam as mais diversas modalidades de cursos, oficinas e eventos oferecidos no espaço. Inaugurado em 2009, o CCTI comemorou aniversário no último dia 26 e, marcando a celebração desses 13 anos de atividades e muita integração, a Prefeitura de Atibaia promoveu a reforma do prédio, situado na Praça Santo Antônio, no Alvinópolis, próximo à Igreja Cristo Rei.

 

 

As obras de reforma do prédio foram viabilizadas pela Prefeitura com recursos próprios e visam melhorar o funcionamento, infraestrutura e atendimento, equipando com mais dois banheiros e uma cozinha o espaço onde acontecem as atividades físicas, culturais, artesanais, de acolhida e assistenciais que possibilitam a centenas de idosos no município a convivência, fortalecimento de vínculos e ressignificação da rotina.

Além do CCTI, a Prefeitura de Atibaia oferece outros equipamentos e iniciativas como o Conselho Municipal do Idoso, Centro Dia do Idoso (CDI), programa Atibaia Ativa e Academia da Saúde, que compõem uma rede de fomento a ações de fortalecimento do papel social da pessoa idosa, contribuindo para uma postura mais ativa e saudável diante do envelhecimento.

Os interessados em participar das atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade devem se cadastrar no próprio CCTI (Praça Santo Antônio, nº 78 – Alvinópolis), sendo necessário apresentar documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de endereço de Atibaia e carteira de vacinação. Uma festa julina realizada na sexta-feira (15) encerrou a programação do primeiro semestre e o CCTI entrou em recesso na segunda (18), mas a Diretoria do Idoso informa que as atividades serão retomadas no início de agosto.