GCM prende dupla acusada de cometer furtos em Atibaia

 

O Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Atibaia auxiliou a Polícia Civil na localização de uma dupla que vinha cometendo furtos na cidade.

No dia 27 de junho, a Muralha Digital identificou a entrada de um veículo Sandero, na cor preta, em Atibaia, sentido bairro Caetetuba, que já tinha sido identificado em data anterior como suspeito de ser utilizado para a prática de furto a residência. Equipes da Guarda Civil Municipal se posicionaram nas principais saídas e na avenida Carlos Alberto de Carvalho Pinto.

 

 

Com a ação, a equipe do GAM (Grupamento com Apoio de Motocicletas) conseguiu abordar o veículo na alça de acesso a Fernão Dias sentido Bragança Paulista e, logo em seguida, chegou o apoio da ROMU 611 e do Comando 606.

O veículo foi abordado com dois homens, com idades de 52 e 45 anos, ambos de Cidade Tiradentes, São Paulo. Em vistoria ao automóvel, os guardas localizaram diversas ferramentas para auxiliar no arrombamento de imóveis, além de bolsas e caixas contendo joias e bijuterias.

Na abordagem, os criminosos confessaram que já foram autores de furtos em Atibaia e que, naquele momento, tinham furtado uma residência no Jardim das Cerejeiras, onde foi possível localizar a vítima, que teve seu imóvel e carro arrombados e revirados.

Os criminosos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e presos em flagrante pelo crime de furto, ficando à disposição da Justiça. O veículo utilizado para a prática do crime foi apreendido e os pertences devolvidos à vítima.