Centro de Testagem de Covid-19 passa a funcionar na Santa Casa de Atibaia

A partir desta quarta-feira (29) testes serão realizados em uma tenda no estacionamento da Santa Casa, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O Centro de Testagem de Covid-19 de Atibaia, que estava instalado no Centro de Convenções, será transferido para a Santa Casa, a partir desta quarta-feira (29), funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Será montada uma tenda no estacionamento da Santa Casa para a realização dos testes.

São até 500 testes ao dia, conforme senha por ordem de chegada. Para realizar o teste é preciso levar documento e comprovante de residência. O Centro de Testagem de Covid-19 foi implantado em Atibaia no fim de maio e faz parte de parceria da Prefeitura com a Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulista, e com o IVENS de Atibaia.

Nos últimos dias, cidades brasileiras têm registrado aumento de casos de Covid-19 e é importante que as pessoas com sintomas, ou mesmo assintomáticas, façam o teste para identificação de casos e controle da pandemia. Lembrando que os sintomas da doença são parecidos com os da gripe: febre, tosse, cansaço, dor de garganta, coriza e perda de paladar ou olfato.