Edmir Chedid aprova Leis que criam oportunidades de emprego e empreendedorismo

As propostas aprovadas pelo deputado Edmir Chedid (União) na Assembleia Legislativa (Alesp) contribuíram para a geração de empregos no Estado de São Paulo. Nos últimos anos, o parlamentar também contribuiu com as discussões sobre iniciativas importantes ao empreendedorismo. “O objetivo foi justamente proporcionar condições aos jovens e trabalhadores”, comentou.

Entre as iniciativas, o deputado falou sobre a aprovação do Bolsa do Povo, criado para beneficiar mais de 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Um dos programas presentes no Bolsa do Povo é o Bolsa Empreendedor, que procura apoiar empreendedores informais com cursos de formação, formalização via MEI e bolsa-auxílio de R$ 1 mil, dividida em parcelas”, disse.

Edmir Chedid também apoiou a criação do Bolsa Trabalho, que proporciona ocupação, formação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. “Durante cinco meses, o programa procura atender pessoas desempregadas com bolsa-auxílio de R$ 540, cursos, seguro acidentes e atividades em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.”

Na ocasião, Edmir Chedid também recordou a Lei 17.308/2020, responsável por criar o Fundo do Trabalho do Estado de São Paulo (Funtesp) e o Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceter-SP). “De acordo com o texto, o fundo é destinado ao custeio da execução de ações, programas e serviços voltados a políticas estaduais de trabalho, emprego e renda”, acrescentou.

De acordo com o boletim do Saede Trabalho – Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados –, foram criados 814 mil empregos formais entre janeiro e dezembro de 2021 no Estado de São Paulo. Quase 7 milhões pessoas foram contratadas neste mesmo período. “A Assembleia Legislativa está atenta às necessidades da comunidade”, finalizou o deputado Edmir Chedid.