Corte Solidário arrecada 453 mechas de cabelo

O evento teve por objetivo arrecadar cabelos para a confecção de perucas para pessoas acometidas pelo câncer. Fotos: Narazahi.

No último domingo (15) aconteceu no Centro de Convenções, evento solidário organizado pela Família Bettini Bezerra, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, de Lucas Cardoso, idealizador da Campanha Fios de Amor, com a presença da ONG Cabelegria.
O evento teve por objetivo arrecadar cabelos para a confecção de perucas para pessoas acometidas pelo câncer.

A ONG Cabelegria esteve presente com um salão de cabeleireiro móvel e realizou diversos cortes de cabelo, cujas mechas arrecadadas servirão para a confecção de mais de 100 perucas. O evento solidário também contou com a participação espontânea de profissionais cabeleireiros de Atibaia e região que, gratuitamente, atenderam os voluntários que doaram os cabelos para a campanha.
O grupo Força de Paz e Heróis do Bem também participaram do evento, chamando atenção com as viaturas americanas.

 

O Clube do Fusca arrecadou alimentos para o Fundo Social, contando com a presença do fusca Herbie no dia do evento.
Lucas Cardoso, idealizador da Campanha Fios de Amor, destacou que o “evento foi muito especial, pois muitas crianças compareceram e aceitaram cortar o próprio cabelinho para ajudar quem precisa.”
Além das mechas, foram doadas 7 perucas para a ONG. Ao longo do evento, uma senhora e uma menina de 10 anos, ambas adoecidas, foram presenteadas com perucas pela ONG Cabelegria.
Salões de cabeleireiro e o Fundo Social permanecem sendo pontos de arrecadação de mechas de cabelo com, pelo menos, 20 centímetros.
Valeu Atibaia.