Cinco mulheres são presas por furto de roupas em Atibaia

Elas usam um dispositivo para desativar a trava de segurança das lojas e sacolas com um material que impede a detecção pelos equipamentos contra furtos.   Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Nesta terça-feira (10) cinco mulheres foram presas por furto roupas em lojas de departamento em Atibaia. O grupo já estava sendo investigado desde 2019 pela polícia. Elas também são suspeitas de furtos na região de Campinas.

O fato aconteceu por volta das 14h quando as mulheres entraram em uma loja se passando por clientes. Elas usam um dispositivo para desativar a trava de segurança das lojas e sacolas com um material que impede a detecção pelos equipamentos contra furtos.

Como estavam sendo monitoradas pelas câmeras de segurança da GCM, quando saíram da loja foram paradas na saída da cidade pela guarda e presas em flagrante. Os agentes identificaram as criminosas pelo carro usado na ação. O grupo esteve furtando na cidade em 2019 e o carro foi identificado pelas câmeras de segurança. A partir disso, a placa foi registrada, quando entraram na cidade o veículo foi identificado e encontrado.

Com as mulheres foram apreendidos itens de uma loja de departamentos em Itatiba, na região e Campinas. As cinco foram presas por furto e seguem detidas.