Ajuste as velas enquanto o vento é favorável

Quando as vendas estão indo bem e o fluxo de caixa está trabalhando no positivo, normalmente os proprietários de pequenas e médias empresas colocam o marketing em segundo plano.
Entretanto, quandouma empresa não tem uma estratégia de marketing ativa, e passa por alguma crise ou instabilidade financeira por exemplo, recorrer ao marketing no momento de desespero é uma decisão que muitas vezes se mostra ineficaz.
Na verdade, podemos substituir o termo “ineficaz” por “tarde demais”.
Em um momento de crise financeira, onde haverá necessidade de uma resposta rápida em relação aos resultados que o marketing terá que gerar, certamente a empresa não terácapital financeiro suficiente para um investimentomassivo em qualquer tipo de mídia que temos hoje disponível, seja online ou offline.
O próprio marketing demanda um tempo de maturidade para começar a gerar resultados.
Como eu costumo dizer, MARKETING É UMA CONSTRUÇÃO feita de um número significante de pequenas ações. Dificilmente com uma ação isolada, por mais espetacular que seja, obterá um resultado que mudará o jogo financeiro de uma empresaem um curto espaço de tempo.
Estudos renomados e os próprios exemplos da História ilustram claramente que as empresas que mantiverem investimentos em marca e publicidade na crise, não só vão crescer durante sua duração, como sairão na frente do mercado quando ela passar.
Os empresários deveriam saber que não é se destacar no mercado e até mesmo permanecer nele por muito tempo. Nessa hora, investir corretamente em marketing auxilia a empresa em muitos aspectos necessários para sua longevidade e lucratividade.
Comece a investir aos poucos, faça uma pesquisa sobre seu público, onde seus clientes se encontram quando pesquisam pelos seus produtos, seja no Google, Facebook, jornais, revistas ou até mesmo no rádio.
Apesar de marketing e vendas representarem funções específicas, uma não pode viver sem a outra, pois ambas contribuem com diferentes ativos para a empresa.
Quer saber mais sobre Google Ads e Marketing Digital? Siga meu Instagram @goosestrategiadigital