Prefeitura promove projeto “Cultura Perto de Você” na região do bairro Iara

Iniciativa leva cultura aos bairros mais afastados; munícipes poderão apreciar apresentação musical do Grupo Raízes de Atibaia.

Atibaia tem cultura e arte em todo canto! No próximo dia 14 de maio, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, irá promover um espetáculo gratuito no Centro Comunitário do Iara “Emef Marcos Scarelli”, com o projeto “Cultura Perto de Você”. A partir das 17h30, o Grupo Raízes de Atibaia realizará uma apresentação musical com um repertório repleto de variadas canções caipiras.

O Grupo Raízes de Atibaia tem como foco o resgate, fomento e divulgação da música caipira. Inserido no projeto Educando com Música e Cidadania, a equipe desenvolve, utilizando um trabalho de pesquisa, uma coletânea de canções de autores paulistas em sua essência, além de algumas obras instrumentais. Sob a regência de Rafael Cardoso, o grupo recebe técnicas de instrumentos e teoria musical em seus ensaios e aulas permanentes, além de possuir um curso de viola caipira gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Este será o segundo episódio do projeto cultural, que realizou a primeira ação para a região do bairro Laranjal no mês de março. Na ocasião, o público apreciou apresentações realizadas pela Casa de Apoio Amigos do Bem (CAABEM), como um pocket show (apresentação curta) de mágica e malabares, além de um espetáculo da premiada Fama Dance de Atibaia, em parceria com a APAFAMA, por meio do programa Educando com Música e Cidadania. A CAABEM ainda promoveu uma oficina de teatro com jogos teatrais interativos que estimularam a coordenação motora, a memória e a criatividade.

A descentralização da cultura proporciona enriquecimento cultural para todos os cantos da cidade, levando arte e diversão à população de diversos bairros. Segundo a Secretaria de Cultura, a ideia é promover as atividades do projeto “Cultura Perto de Você” nos centros comunitários do município e facilitar o acesso às mais variadas atividades artísticas que a cidade estância possui, fomentando os artistas locais e disseminando a informação e apreciação cultural.

SERVIÇO
Cultura Perto de Você – Apresentação Grupo Raízes de Atibaia
Data: 14 de maio de 2022
Horário: 17h30
Local: Centro Comunitário do Iara “Emef Marcos Scarelli” (Estrada do Campo Limpo, s/n – Iara)