Prefeitura & Você na região do Tanque acontecerá no próximo dia 7 de maio

Iniciativa será realizada das 8h às 12h, na Escola Municipal Gilberto Sant’anna, com mais de 30 serviços públicos disponíveis à população.

Atibaia terá mais uma edição da Prefeitura & Você, desta vez na região do Tanque, no próximo dia 7 de maio (sábado). Novamente mais de 30 serviços públicos estarão disponíveis à população, com atendimento das diferentes secretarias da Administração Municipal. A ação acontecerá das 8h às 12h, na Escola Municipal Prefeito Gilberto Sant’anna. Na primeira edição da Prefeitura & Você, na região de Caetetuba, Cerejeiras e Imperial, mais de três mil pessoas participaram da iniciativa.

Entre os serviços disponíveis à população estarão atendimentos em saúde, como vacinação, teste de glicemia e controle de pressão arterial, orientações diversas e de escovação bucal, além de ação de combate à Dengue e coleta de materiais (similar ao CataTreco); consulta e assistência técnica ao produtor rural; pré-cadastro e levantamento de informações para planejamento de novos programas habitacionais na região do bairro do Tanque; orientações e informações referentes ao CadÚnico, sobre o SUAS, rodas de conversas para as mulheres e apresentação dos serviços do CRAS, dos serviços para idosos e da área de segurança alimentar.

Também haverá atendimento técnico das demandas de Educação (aprendizagem dos alunos, vagas em escolas, transporte escolar, entre outros) e apresentação do Currículo Municipal e Projeto Político Pedagógico em Ação; apresentação de projetos planejados para a cidade e obras em andamento; e orientações sobre procedimentos para remoções de árvores, licenciamento ambiental e fiscalização.

Além disso, os munícipes poderão realizar consulta no sistema da Dívida Ativa e solicitar emissão de guias para pagamento; acessar os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), obter informações sobre inscrições em cursos gratuitos e sobre o Banco do Povo, e usufruir do atendimento do Sebrae para orientações e MEI.

A população ainda poderá ter acesso a orientações sobre trânsito e sobre projetos e construções, além de atendimento relacionado à empresa SOU Atibaia; serviços do COMDECON e da OAB; registro de demanda de serviços de limpeza e manutenção; atendimento da Ouvidoria Municipal e orientações sobre a Plataforma 1Doc (Programa Atibaia Sem Papel); além de informações turísticas.

Também haverá intensificação do serviço de substituição de lâmpadas queimadas na rede de iluminação pública da região e, nas proximidades do evento, operação com foco em orientações do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia e equipe da Guarda Civil Municipal disponível para o recebimento de demandas.

Além de inúmeros serviços, a Prefeitura & Você oferecerá à população atividades pedagógicas, como leitura e jogos; atividades esportivas, como pingue-pongue, pebolim, dama, xadrez e futebol; além de escultura de balão e brinquedo inflável; e ainda apresentações culturais e literatura.

Durante a Prefeitura & Você também estarão disponíveis diversos serviços da SAAE, como emissão de segunda via de fatura, que requer a apresentação de documento de identificação; atualização de cadastro de pessoa física (imóvel sem conta), que requer a apresentação de RG, CPF e matrícula atualizada do imóvel se o solicitante for o proprietário ou contrato de locação vigente e cópia da conta da SAAE se for o locatário; e troca de titularidade de pessoa física (imóvel sem débito), que requer a matrícula atualizada do imóvel se o solicitante for o proprietário ou contrato de locação vigente e cópia da conta da SAAE se for o locatário.