Exposição “VI-O-LAR”, do Clube Atibaiense de Fotografia poderá ser visitada até maio

As imagens incluem a intervenção teatral, apresentada pela Associação Cultural Confraria Poética Marginal – CONPOEMA.

O Clube Atibaiense de Fotografia abriu mais uma exposição, desta vez no saguão ao lado do plenário na Câmara Municipal, que fica na avenida Nove de Julho, 265, centro. A mostra tem o mesmo título do evento “VI-O-LAR”, com fotos de Kathya Silva e Noelina Ferreira, e poderá ser visitada até maio.

A ação cultural denominada “Mulheres vão ao teatro” foi realizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social (Departamento da Mulher). Reuniu mais de 90 mulheres em situação de vulnerabilidade social de Atibaia em 10 de março, no Cine Itá Cultural. No palco, as mulheres participaram de roda de conversa.

As fotógrafas expositoras registraram essas mulheres, que são usuárias da rede socioassistencial. A iniciativa, que provocou emoção e muitas reações de sensibilidade, fez parte da programação do Mês da Mulher.

A exposição da Câmara inclui imagens da intervenção teatral, apresentada pela Associação Cultural Confraria Poética Marginal – CONPOEMA, levando ao palco o tema da violência doméstica.

 A exposição pode ser visitada pelo público em geral das 9h às 17h, de segunda a sexta. A Câmara não abre aos sábados, domingos e feriados.